6 sinais de um colapso nervoso que você nunca deve ignorar!

O termo “colapso nervoso” é usado para descrever uma situação estressante em que uma pessoa é temporariamente incapaz de funcionar normalmente. Pode ocorrer quando o estresse se torna físico e emocionalmente esmagador.



Colapso nervoso não é um termo médico, mas muitas pessoas o usam para descrever um colapso mental causado por depressão, ansiedade ou estresse. Estresse a longo prazo tem um impacto sobre nossos corpos e mentes. Há um limite para o quanto podemos suportar. Ao aprender a reconhecer os sinais de um colapso nervoso, você pode conseguir ajuda antes de chegarem ao pico.

Aqui estão seis sinais de alerta de um colapso nervoso:

1.Batimento cardíaco irregular


Um colapso nervoso pode ser acompanhado por um batimento cardíaco irregular. Você pode sentir seu coração batendo contra seu peito e dificuldade de respirar. Você também pode começar a suar. Um ataque de pânico tem sintomas semelhantes a um colapso nervoso. Pratique respirações profundas e alongamentos para abrir o peito.


2.Falta de concentração

Estresse crônico afeta sua capacidade de atenção e capacidade de foco. Falta constante de concentração torna difícil realizar funções diárias normais. Em casos graves, o hormônio do estresse, cortisol, pode afetar a memória. É importante reconhecer quando seus níveis de estresse estão chegando ao alto, e fazer um esforço para reduzi-los.


3.Dores de cabeça de tensão


Estresse crônico também pode causar dores de cabeça. Se apegar ao estresse afeta o interior e exterior do corpo. Seus músculos do pescoço e do ombro podem se tornar rígidos. O estresse afeta os músculos, especialmente em torno da cabeça e área do pescoço. Dores de cabeça de tensão constante podem ser um sinal de que seu estresse está se tornando esmagador.


4.Problemas de sono

A falta de sono é uma das causas mais comuns de estresse mental. Sem dormir adequadamente, seu corpo e mente não são capazes de funcionar adequadamente. Os sintomas de insônia incluem ficar deitado acordado por longos períodos de tempo antes de adormecer, intervalos curtos de sono, estar acordado durante a maior parte da noite e a sensação esmagadora de não ter dormido nada.


5.Ansiedade

A ansiedade ocasional é comum. Em uma pessoa com transtorno de ansiedade, no entanto, a ansiedade não desaparece. Em vez disso, ela piora ao longo do tempo. A ansiedade constante pode interferir com as atividades diárias, como o desempenho no trabalho e relacionamentos. Fazer algo para diminuir seus níveis de estresse, como ioga, exercício ou encontrar uma saída criativa, pode lhe ajudar com sua ansiedade.


6.Depressão

A depressão pode afetar gravemente os pensamentos, comportamento, sentimentos e o bem-estar de uma pessoa. Também pode ser a causa subjacente de um colapso nervoso. Se você se sentir desesperado ou deprimido, tendo pensamentos inquietos ou suicidas, é importante procurar ajuda profissional. A depressão não tratada pode levar a problemas de saúde mental e físico.

*Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: David Wolfe

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.