6 sinais físicos de que você está muito estressado(a):

4min. de leitura

Um pouco de estresse aqui e ali pode ser uma coisa boa. Pode ajudar a motivá-lo a trabalhar mais e executar o seu melhor sob pressão.

A resposta ao estresse é a maneira do corpo de protegê-lo. Mas o estresse crônico pode levar a alguns problemas de saúde graves, tanto mentais quanto físicos. Pode suprimir seu sistema imunológico, virar seu sistema digestivo e causar problemas com seu sistema reprodutivo. O estresse crônico afeta quase todos os sistemas do seu corpo. Reconhecer os sintomas físicos de estar muito estressado pode ajudá-lo a proteger-se de mais complicações de saúde.



Aqui estão sete sinais físicos que você está muito estressado:

1.Dores de cabeça

Estresse é a principal causa de dores de cabeça de tensão. Este tipo de dor de cabeça pode causar dor leve, moderada ou intensa na cabeça, pescoço e atrás dos olhos. Estresse também pode exacerbar outros tipos de dores de cabeça, incluindo enxaquecas.


2.Problemas digestivos

O sistema nervoso do cérebro está ligado ao intestino, de modo que o estresse mental pode ter efeitos negativos sobre o sistema digestivo. Náuseas, indigestão, cólicas e dores de estômago podem ser causadas ​​por muito estresse. Estresse também pode piorar condições como a síndrome do intestino irritável.


3.Ganho ou perda de peso

O estresse crônico é frequentemente associado ao ganho de peso. Níveis elevados de cortisol no corpo devido ao estresse podem aumentar o apetite e fazer uma pessoa ter desejo por alimentos não saudáveis. O estresse crônico também pode causar perda de peso.



4.Fadiga

O estresse aumenta a pressão e a tensão dentro do corpo. Se você está sob estresse constante, está mais propenso a fadiga. Esgotamento mental e físico pode ser causado pelo estresse. Este tipo de fadiga é constante e não pode ser remediada com sono.


5.Dor no peito

Estresse leva à ansiedade, e ansiedade leva ao estresse. Este ciclo viscoso pode afetar sua saúde em mais de uma maneira. Se você está muito estressado, pode começar a sentir aperto e dor no peito. O estresse crônico é um fator de risco para doenças cardíacas e ataques cardíacos.


6.Resfriados frequentes e infecções

Se você está constantemente doente, pode ser devido ao estresse. Estudos têm mostrado que o estresse suprime o sistema imunológico. Há um caminho claro entre o estado mental e o estado físico. Se seus níveis de estresse estão fora de controle, você está mais propenso a sofrer de resfriados freqüentes e infecções.



* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: David Wolfe

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 09/02/2017 às 3:42






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.