publicidade

6 sinais óbvios de intolerância ao glúten que todos ignoram

As pessoas que são extremamente sensíveis à proteína conhecida como glúten, encontrada em centeio, cevada, trigo, têm uma reação após a ingestão da proteína.



Os sintomas posteriores podem resultar em depressão, fadiga, dor nas articulações, problemas gastrointestinais, e muito mais. Aqui estão seis dos sintomas que podem indicar que você definitivamente tem intolerância ao glúten.

1.Dores de cabeça ou enxaquecas constantes

Se você sente dores de cabeça ou enxaquecas extremas que te deixam completamente debilitado, então você pode ter intolerância ao glúten. Curiosamente, enxaquecas são muito comuns em pessoas que sofrem de intolerância ao glúten. Estas dores são muito graves e você tem que se cuidar.

6 sinais óbvios2



2.Problemas na boca

As pessoas que têm intolerância ao glúten também podem sofrer de “estomatite aftosa”, que é uma condição de úlceras na boca, bem como aftas. Além disso, devido à má absorção, as pessoas que são intolerantes ao glúten têm dificuldade em manter os dentes saudáveis, uma vez que têm níveis muito baixos de cálcio.


3.Súbito ganho de peso

Normalmente, o ganho de peso em pessoas intolerantes ao glúten pode ser resultado de duas certas coisas. Ou pela inflamação sistêmica, desencadeada pelo glúten. Ou pela má absorção e permeabilidade do intestino, que são dois efeitos colaterais da intolerância ao glúten.

6 sinais óbvios3



4.Sistema imunológico instável

Quando um de seus anticorpos IgA é sensível ou intolerante ao glúten, o efeito contrário sobre o sistema imunológico é essencialmente o que faz com que sua funcionalidade imune fique instável ou anormal. Estes anticorpos são a principal defesa do corpo contra a gripe, resfriados, e várias outras doenças.


5.Experimentando Fog

Pessoas intolerantes ao glúten têm casos muito interessantes de experimentar uma névoa no cérebro, um sintoma sutil. Uma variedade de coisas pode desencadear esta reação, no entanto, a crença científica deste sintoma é que a atividade anormal ao glúten na sua IgG é a razão para qualquer funcionalidade cognitiva diminuída.


6.Constante fadiga/Exaustão

6 sinais óbvios4

Fadiga ou exaustão podem aparecer devidas aos efeitos colaterais da névoa do cérebro. No entanto, a maioria das pesquisas acredita que isso acontece porque as pessoas intolerantes ao glúten têm níveis de energia muito pequenos em reserva.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Higher Perspectives

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.