6 sintomas de uma deficiência de vitamina

Aqui estão alguns dos sinais de que você pode ser deficiente de vitaminas, e como pode tratar este problema, naturalmente …



1.Precisa de uma hortelã?

Se você ainda fica com mau hálito, mesmo depois de escovar os dentes e usar fio dental, uma deficiência de vitamina B3 é a causa provável. Como a vitamina B3 é responsável pela função do fígado, não tê-la o suficiente pode fazer seu estômago e intestinos trabalharem de forma inadequada e causar má digestão, uma das principais causas do mau hálito. Essa deficiência também é comumente encontrada em pessoas que lutam com o alcoolismo a longo prazo. Para obter mais desta vitamina em sua dieta, você pode comer peixes gordurosos, carnes orgânicas, sementes de girassol, e beterraba.


2.Sentindo-se mais para baixo do que o habitual?

É normal se sentir para baixo, às vezes, mas se você notar sua tristeza persistente e começar a se sentir deprimido em uma base diária, pode estar com deficiência de vitamina B1. Para que seus cérebro e células nervosas funcionem corretamente, seu corpo precisa de níveis adequados de vitamina B1. Alcoolismo, anorexia, e Doença de Crohn são causas prováveis de níveis baixos de vitamina B1, e podem resultar em problemas psicológicos, quando não tratados. Adicionar em sua dieta alimentos como ervilhas, lentilhas, melaço, e carnes de órgãos são ótimas maneiras de obter vitamina B1.


3.Cortes e contusões que não curam

6 sintomas de uma deficiência de


Ferir-se é parte da vida, todo mundo sofre cortes e contusões, mas eles devem curar-se depois de alguns dias. No entanto, se você está achando que o processo de cicatrização está levando mais tempo do que o normal, pode precisar de mais vitamina C em sua dieta. Quando seu corpo é deficiente em vitamina C, não possui os nutrientes que necessita para curar-se corretamente, e coloca a ferida em um maior risco de infecção. Frutas cítricas e folhas verdes são grandes maneiras de introduzir mais vitamina C em sua dieta.


4.Lentidão de reação

Ter dificuldade em reagir a tarefas básicas como pegar um objeto que alguém jogou para você poderia ser causada pela falta de vitamina E em sua dieta. Semelhante à vitamina B1, a vitamina E é responsável pela comunicação entre os nervos cerebrais. Quando em falta dessa vitamina, seus reflexos sofrem. Coma mais abacates, sementes, nozes e gérmen de trigo, são as mais ricas fontes de vitamina E.


5.É difícil enxergar à noite

Se você encontra-se constantemente cancelando planos para o jantar porque não quer se preocupar com a condução, ou estar em um ambiente de pouca luz, precisa de mais vitamina D em sua vida. A vitamina D tem os pigmentos necessários para os fotorreceptores em seus olhos, que são responsáveis pela sua capacidade de enxergar com pouca luz, e em ambientes noturnos. Consumir mais vitamina A é uma maneira de ajudar este problema. Ela está presente em verduras, vegetais alaranjados e ovos.



6.Não sente seus pés?

Nós todos já acordamos com um formigamento dormente em nossos pés, que dificulta o equilíbrio ou o andar em linha reta, mas se você notar que isso está acontecendo em uma base regular, pode estar sofrendo de uma deficiência de vitamina B12. A vitamina B12 é responsável pela comunicação com os nervos que são responsáveis pelas sensações e equilíbrio, e a sua deficiência resulta em dormência e problemas constantes de equilíbrio. A fim de obter mais vitamina B12 em sua dieta, você precisa começar a comer mais produtos lácteos, e vegetais, juntamente com cereais matinais fortificados com B12, se preferir não comer produtos à base animal.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Simple Organic Life

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.