publicidade

6 sintomas físicos de um coração partido:

“Então é verdade, tudo o que foi dito. Luto é o preço que se paga pelo amor,” escreveu E.A. Bucchianeri.



Nós todos sabemos o quão grande o preço pode ser, quando se trata do coração. Uma separação verdadeiramente horrível pode criar um sentimento de depressão, diminuir a nossa autoestima, e até mesmo enfraquecer a nossa capacidade de confiança.

São mudanças em nossa perspectiva de todo o mundo. Se não tivermos cuidado, um único golpe no coração pode deixá-lo permanentemente quebrado.

Por mais terrível que isso seja, as ramificações de um amor perdido não terminam aí. Há tanta coisa acontecendo!

Você sabia que o coração partido tem o seu preço no corpo, também?


Aqui estão seis coisas que acontecem com seu corpo quando seu coração é partido em dois:

 1. Insônia

– Mesmo para aqueles que nunca tiveram problemas para dormir, o coração partido e a insônia parecem andar de mãos dadas. Você fica refletindo sobre seu amor perdido.

Seu corpo está exausto, mas sua mente e seu espírito nunca descansarão. Infelizmente, a insônia pode levar à depressão e à ansiedade. E igualmente aumenta seu risco para outros distúrbios de saúde, tais como a pressão sanguínea elevada e doenças cardíacas.


2. Problemas digestivos

-Você pode perder o apetite ou você pode comer compulsivamente. Sentir náuseas, indigestão, dores severas e cólicas, ou até mesmo úlceras estomacais. Quando sofremos um turbilhão de emoções, nosso estômago absorve a maior parte do impacto. Isto é especialmente verdadeiro em pessoas que se abstenham de expressar seus sentimentos, e optam por internaliza-los.



3. Névoa mental

– Estresse, insônia e agitação emocional podem contribuir para um abrandamento do cérebro. Você pode se ver  incapaz de se concentrar  em uma tarefa. Você pode se sentir mais lento do que o normal, como se seu cérebro estivesse andando em areia movediça. Certifique-se de dormir o suficiente e aderir a uma dieta saudável. Como seu corpo e coração se curam, sua mente vai começar a se recuperar também.


4. Sensibilidade às doenças

– Já foi comprovado como o stress causado pelo coração partido comprometem o sistema imunológico. Como resultado, o coração fica vulnerável, assim como o corpo. Um sistema imunológico fraco, deixa você suscetível a infecções virais, bactérias e irregularidades hormonais – como se você não estivesse sentindo-se horrível o suficiente.


5. Dores de cabeça

– Vários tipos de dores de cabeça – especialmente enxaquecas – são causadas ou agravadas pelo stress. Para aqueles que já possuem fadiga mental e insônia também podem ser agravados por este problema. Uma depressão baseada na falta de autocuidado – especialmente quando se manifesta com dietas pobres, falta de exercícios físicos e hábitos de sono ruins  – também podem contribuir para isso.


6. Dor no peito

– Chamam de coração partido por uma razão – pode doer assim como um braço ou uma perna quebrada. Dor no peito é um sintoma físico comum, em resposta ao stress extremo. Isso pode se manifestar como dor aguda, tensão, pressão, espasmos, ou mesmo palpitações cardíacas. Você pode sentir como se estivesse tendo um ataque cardíaco real.

“Quando você se recompor, mesmo que aparente estar intacto, você nunca será o mesmo que foi antes da queda. ” Escreveu Jodi Picoult. Nunca nos recuperamos do coração partido. Não voltamos a ser quem éramos antes. Em vez disso, nós nos reconstruímos. Podemos nos tornar pessoas maiores, mais fortes e mais empáticas de nossos problemas.

Aguente firme e cuide-se. Algum dia você pode até ficar feliz porque  esse desgosto aconteceu.


Direitos autorais da imagem de capa: themalni / 123RF Imagens

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: I Heart Intelligence

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.