ComportamentoPsicologia

6 truques psicológicos que todos precisam conhecer

A mente humana é incrivelmente poderosa e complexa. Há tanta coisa que nós ainda temos que aprender sobre ela, mas já sabemos muito.



É fascinante. Ela capturou a atenção de psicólogos, neurologistas e estudiosos desde os primórdios da ciência como uma prática.

Então, existem algumas dicas e truques que aprendemos sobre o cérebro humano e como ele funciona. É interessante conhecer pelo menos alguns deles, porque facilitam muito a nossa vida:

Se você quer que as pessoas te levem a sério


Se você quer que seu conselho seja ouvido, diga-lhe que foram seus pais que lhe ensinaram sobre o conselho. As pessoas são naturalmente inclinadas a acreditarem em conselhos ou informações que os pais têm a oferecer.

Quando você quer que os outros concordem com o que você está dizendo

6 truques psicológicos

Se você quer que os outros concordem com você, basta acenar com a cabeça, enquanto fala. Esse ato indica que o que você está dizendo é verdadeiro, e as pessoas tendem acenarem de volta, como regra geral de padrões sociais de comportamento.


Quando você quer que seus filhos comam legumes

Em vez de perguntar se eles gostariam de comer legumes, dê-lhes uma opção entre alguns legumes. Dessa forma, você decide que eles vão comer legumes, mas eles sentem que tiveram uma função nessa escolha, quando decidiram qual legume queria comer.

Parafrasear para mostrar que você está escutando

Parte de ser um bom ouvinte é realmente ouvir o que os outros têm a dizer. Você vai parecer sincero e verdadeiro quando puder parafrasear o que a pessoa disse em concordância. No entanto, não repita tudo o que a pessoa falar, encontre um equilíbrio.


Quando você quer a ajuda de alguém

Se precisar de ajuda para fazer alguma coisa, comece dizendo à pessoa: “Eu preciso de sua ajuda.” Isso vai fazer parecer que você realmente precisa dela, fazendo-a sentir-se culpada se não quiser ajudá-lo.

Se você acha que alguém está te observando

Quando você não consegue afastar a sensação de que alguém está te observando, faça o seu melhor para dar um bocejo legítimo. Se você bocejar e olhar ao redor, a pessoa que te observa provavelmente vai bocejar também, pois bocejos são “contagiosos”.


___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Higher Perspectives

6 comportamentos que as pessoas acham que são negativos (mas são positivos)

Artigo Anterior

É isso que a cor de sua urina revela sobre sua saúde

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.