7 AÇÕES SIMPLES PRATICADAS POR PESSOAS QUE AMAM A SI MESMAS

Você pode ter todos os olhares da rua enquanto passa, ser mais inteligente que qualquer pessoa no planeta, ter todo o dinheiro do mundo, o melhor emprego ser o seu, ter o namorado ou namorada mais gostosa ou a casa mais bonita de todas, mas mesmo assim sente que algo falta na sua vida. Esse componente faltoso é o seu amor próprio.

Amar a si mesmo é o aspecto mais poderoso que pode ter no relacionamento consigo mesmo. Muitas pessoas que já sofreram com problemas de autoconfiança tentam mascarar isso com roupas bonitas, um físico saudável ou uma falsa coragem.

Mesmo depois de todas essas tentativas falhas, as pessoas se sentiam insatisfeitas, com um enorme vazio. Nada era suficiente, não era inteligente o suficiente, não estava magra o suficiente e não podia ter nenhum sucesso na vida. Estavam obcecadas com a perseguição de um fantasma da perfeição (que hoje temos que ter a consciência de que nunca será pego).

Todos nós passamos por isso e comigo não foi diferente. Não foi fácil olhar duramente para mim e perceber que eu precisava de ajuda para entender o que realmente estava faltando. Logo eu aprendi que as pessoas que realmente se amam praticam sete ações diariamente, confere abaixo.

1. Elas tomam as rédeas das suas respectivas vidas e sempre se mantém em presença com seus sentimentos internos

O dia em que me tornei livre foi quando me tornei dona da minha própria vida e de todas as atitudes e facetas dela.  Não são nossos pais, amigos, chefes e nem mesmo a sociedade que são responsáveis por nos entregar nossos sonhos, isso cabe a nós!

Você é responsável por todas as suas decisões e onde você está atualmente na vida.

Projete suas próprias regras e se recuse a seguir cegamente o que os outros consideram felicidade. Não se sobrecarregue com o pesar do passado, nem se fixe em pensar no futuro, isso te deixará ansioso sobre algo que provavelmente não irá se concretizar. Coloque todo o seu foco no presente, que vem a ser a única coisa que realmente podemos controlar.

O presente é o único momento em que você pode ir atrás do que verdadeiramente quer.


2. Elas só ficam com pessoas que realmente agregam em sua vida

As pessoas que fazem você se sentir ansioso, deprimido ou com raiva não merecem fazer parte de sua vida e certamente não merecem o seu precioso tempo. Tome conhecimento de quem são essas pessoas que realmente somam em sua vida e de quem são esses sugadores de energia (também conhecido como um vampiro de energia).

Ter pessoas erradas no seu meio é tão ruim quanto ter sanguessugas cobrindo seu corpo. Elas te levarão para relacionamentos ruins e te colocarão ainda mais longe dos seus sonhos.

Para viver a vida que sonha você tem que tomar decisões corajosas e isso começa em ser exigente sobre quem merece o seu tempo e energia.


3. Elas são alunas da vida

Se os seus dias consistem em consumir informações sensacionalistas e não agregadoras como entorpecer a sua mente como reality shows, Facebook e canais de noticias desnecessárias 24h por dia saiba que isto faz com que você fique bem longe de ter uma vida rica. O que entra é a mesma coisa que sai, logo se você esta consumindo informações como a de cima muito provável que sua vida te retribuirá coisas nada agregadoras.

Um pensador melhor você será e a sua qualidade de vida também será mias proveitosa quanto mais conhecimento de qualidade você procurar.

Há uma abundância de caminhos que podem saciar o seu conhecimento além daqueles que temos em uma sala de aula. Exemplos incluem seminários, livros, aprender com outras pessoas, encontros de negócio ou inscrever-se para aulas gratuitas nesses diversos sites de cursos.

Ser um aprendiz ao longo da vida é uma maneira de melhorar a si mesmo continuamente e há mais fina forma de praticar e amar a si mesmo do que melhorar sua inteligência? Esperamos que a sua resposta seja não.


4. Elas veem uma vida próspera e cheia de abundâncias

Aqueles que são negativos e insatisfeitos verão o mundo de forma ruim, a mentalidade é escassa, pois sentem que não há algo suficiente ao seu redor, que as oportunidades são poucas e que a vida sempre vai contra ela ser bem sucedida.

Quando você consegue enxergar o mundo com prosperidade e abundância, não há nenhuma necessidade de comportamentos egoístas devido à existência de uma abundância de riqueza, negócio e oportunidade para todos.

Este é o melhor tempo se estar vivo e viver um sonho. Tudo se resume a uma questão de sua perspectiva sobre se você vai prosperar na vida ou ficar confortável em suas desculpas.


5. Elas se concentram apenas nos aspectos que tem controle

A maioria das coisas na vida está fora do nosso controle, mas nós nos preocupamos e nos responsabilizamos mesmo não chegando a nenhum lugar com isso. Assim como a morte, os impostos são inevitáveis, assim também são as coisas ruins que ocasionalmente vem surgindo em nossas vidas.

Sabemos então que você não pode controlar situações externas que vão mal, mas você pode escolher como responder a elas.  Amar a si mesmo nos dá o entendimento que estamos no controle de nossas respostas e ninguém pode tirar isso de nós, a não ser que permitíssemos.


6. Elas colocam prioridade sobre suas saúdes

Quando você está ignorando a sua saúde, você está enviando a mensagem de que você não é importante para o seu organismo.

Pessoas que se amam entendem que uma vida rica e saudável implica em um foco na mente, corpo, espírito e saúde emocional.

Os exercícios vão cobrir o aspecto corporal, mas também desafiar mentalmente a si mesmo cada dia com exercícios ou atividades que fazem seu cérebro pensar. Pratique sua espiritualidade, dando gratidão diariamente e meditando para acalmar-se.

Ser emocionalmente saudável é estar ao redor de pessoas positivas e conversar de maneiras positivas, isso faz da sua saúde uma fortaleza.


7. Elas percebem que estão boas os suficientes como são

Se você não acha que você é bom o suficiente, bonita o suficiente, inteligente o suficiente ou merecedor o suficiente, então ninguém mais o fará.

Antes que possa realmente prosperar na vida você deve reconhecer e deixar de perseguir o fantasma da perfeição. Aceite como você é. Não deixe que suas falhas ou erros se tornem um prejuízo para viver uma vida plena.

Seus erros não vão arruinar a sua vida – que é onde o crescimento acontece.

Dê permissão para ir atrás do que você quer. Você é mais do que capaz, forte o suficiente e inteligente o suficiente, assim desse jeitinho como é. Você ainda pode buscar a melhoria, mas nunca deixe sua insegurança impedi-lo de tentar.

O que você faz a cada dia para mostrar um pouco de amor a si próprio? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Life Hack



Deixe seu comentário