publicidade

7 alimentos que acabam com a letargia e impulsionam sua energia!

Vamos aceitar. A vida é exaustiva. Entre o trabalho, os filhos e a escola, há pouco tempo para o exercício ou outros hábitos saudáveis.



Mas há algo que você pode fazer ao longo do dia que requer pouco esforço para obter a sua energia necessária.

Comer certos alimentos revigora seu corpo com vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras que promovem a energia, tudo isso pode reduzir o risco de diabetes e até mesmo de câncer.

Aqui estão 7 alimentos que aumentam a sua energia!


1.Amêndoas

As amêndoas são embaladas com nutrientes que aumentam a energia, como manganês, vitamina E, magnésio, triptofano, cobre, vitamina B2 (riboflavina) e fósforo. O magnésio tem uma infinidade de usos benéficos.

7-alimentos-que-derrotam2

Acelera a produção de energia, apoia o sistema imunológico, ajuda a dormir melhor, relaxa os músculos, reduz os níveis de estresse e estimula o seu humor.



2.Pimentas quentes

Pimentas quentes contêm um ingrediente chamado capsaicina, que faz com que seu corpo aqueça e queime energia, o que também aumenta o metabolismo. Pesquisas sugerem que comer pimentas quentes, ou qualquer alimento que força seu corpo a produzir calor, pode aumentar o seu metabolismo até 5 por cento. Mas isso não é tudo. Estudos têm mostrado que pimentas quentes também suprimem o apetite, melhoram a digestão, e ajudam com a oxidação de gordura.


3.Folhas verdes

Folhas verdes como espinafre, rúcula, couve e brócolis são conhecidos por combater a fadiga, produzindo energia constante. São cheios de nutrientes como cálcio, ferro, magnésio, potássio, fósforo, zinco e vitaminas A, C, E e K, bem como fibra e ácido fólico. A vitamina C, especialmente, dá ao seu corpo uma dose agradável de antioxidantes que te ajudam a permanecer saudável e forte.


4.Especiarias

7-alimentos-que-derrotam4

Muitas especiarias oferecem propriedades anti-inflamatórias e de aumento de energia, além de oferecer toneladas de antioxidantes. A canela, por exemplo, contém propriedades botânicas que reduzem a pressão arterial, combatem infecções e diminuem a inflamação, o que melhora a saúde do coração e aumenta a energia. Estudos mostram que gengibre pode aumentar o metabolismo até 20 por cento.


5.Bananas

Bananas combatem a fadiga com aminoácidos, açúcar natural e fibra. Estudos mostram que os atletas que comem bananas antes de seus exercícios se saem tão bem quanto aqueles que ingeriram uma bebida de 6 por cento de carboidratos. Os pesquisadores concluíram que bananas são uma ótima maneira de manter seu corpo abastecido!


6.Quinoa

Quinoa é uma alternativa perfeita para massas, que são embaladas com carboidratos e fazem você se sentir lento poucas horas depois de comer. Em vez disso, a quinoa é baixa em carboidratos e rica em proteínas vegetarianas, o que ajuda a estabilizar os níveis máximos de energia. Também é rica em ferro, cálcio, magnésio, manganês e fibra, todos os quais estimulam os níveis de antioxidantes e promovem um sistema imunológico saudável, o que deixa você se sentindo energizado!


7.Sementes de Chia

7-alimentos-que-derrotam

As sementes de Chia mantêm níveis de energia estáveis, graças a uma relação ótima de proteínas, gorduras e fibras. Além disso, têm um nível baixo de carboidratos, o que é sempre benéfico. A pesquisadora Carolyn Brown, diz: “As sementes de Chia proporcionam energia estável por causa da grande proporção de proteínas, gorduras e fibras combinadas com o fato de serem de baixo teor de carboidratos. Elas não causam picos e quedas nos níveis de açúcar no sangue ou insulina.”

___

Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: David Wolfe

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.