AtitudeComportamentoEnergiasFelicidadeMensagem de ReflexãoO SegredoVida

7 atitudes comuns que merecem sua atenção:

atitudes comuns

Erros, perdas, ganhos, qualidades e defeitos fazem parte de nós.



Com o tempo precisamos aprender a lidar com tudo isso, querendo ou não! Quando se trata de erros comportamentais, que às vezes são verdadeiras manias ou mesmo defeitos, temos que prestar atenção, porque, podemos não perceber, mas certas atitudes chegam a ser exageradamente negativas e é justamente com elas que devemos tomar cuidado.

Acredito que boa parte dessa lista faça parte da vida de muitas pessoas, o cuidado que devemos ter é pra que esses itens não estejam presentes no dia a dia em doses excessivas ou, quem sabe, em nenhuma dose.

Só quero que você se lembre que é importante refletir sobre suas ações e as influências que elas têm, não só na sua vida, mas também na de outras pessoas, afinal, você não está em uma bolha e, mesmo se estivesse, sua forma de agir ainda seria importante e digna de reflexão.



1. FALAR MUITO, FAZER POUCO

Já parou pra pensar que, às vezes, perdemos mais tempo falando do que fazendo? Não tem nada de errado em falar bonito, transmitir vontade e inspiração com o que diz, o problema é quando você não se permite ir além disso. Que tal seguir mais o que fala ou, se não, fazer mais e falar menos? Ah! Alguns discursos são lindos, fora aquelas frases ditas pelo boy magia que parecem vir de conto de fadas, aquelas que soltamos dignas de status, as promessas feitas a nós mesmas, entre tantas outras ocasiões, mas cadê a atitude? Vale lembrar que nesse assunto entra um cuidado especial: muitas vezes é bem melhor não falar tudo pras pessoas, mas sim ir lá e simplesmente fazer por si mesma.



2. CUIDAR DA VIDA DOS OUTROS

Temos que admitir, é chato ser assunto constante em uma roda de pessoas, ser alvo de comentário sem sentido ou viver ouvindo palpite de quem nem sabe direito quem nós somos. Não to falando do pessoal que comenta e segue em frente com a vida, tô falando do povo que só falta pedir suas contas pra pagar, sabe? Gente que gosta mais de falar DE VOCÊ, do que COM VOCÊ. É bom tomar cuidado, não só com essas pessoas, mas também para não tornar-se uma delas, afinal, já temos nossas vidas para cuidar, não é?


3. VER SEUS PROBLEMAS COMO VERDADEIROS MONSTROS


Os problemas estão aí, presentes na vida de todas nós em diferentes tamanhos. O foda é que, às vezes, criamos uma nova versão bem pior de todos eles. Tudo bem, algumas coisas são realmente ruins, mas tem coisa que dá pra tentar olhar de um jeito diferente para pensar melhor, de um jeito mais realista para tentar resolver. Nem tudo é fácil, às vezes, nos sentimos na merda mesmo, mas não precisamos piorar tudo, certo?


4. NÃO DAR VALOR PARA O QUE TEM

Existe aquela velha história de que as pessoas sempre querem mais. Em alguns momentos isso é perfeitamente compreensível, as ambições fazem parte de nossas vidas, mas em outros, essa vontade constante do mais faz com que a gente esqueça tudo o que já foi conquistado. O que você já tem entra onde nessa sua história? Já pensou nisso? Muitas vezes deixamos coisas essenciais esquecidas no fundo da gaveta, pena que em diversas situações pode ser tarde demais para resgatá-las.



5. QUERER AGRADAR TODO MUNDO

Acredito que pior mesmo é quando absolutamente TODA a sua vida é voltada para agradar aos outros, como se você simplesmente estivesse em último lugar na sua lista de prioridades ou se não, nem existisse nela. Você não precisa agradar todo mundo, ok? Você pode ter voz ativa, pode ter opiniões e vontades, nem todo mundo vai receber você e suas ideias de braços abertos, aceite isso!



6. SER FALSA

Atenção que o assunto agora não trata daquelas pessoas que só comentam de vez em quando, mas sim das verdadeiras falsianes! Se possível, fique looooooooooonge de pessoas assim e procure não se tornar uma delas também! Uma das piores coisas que existem é gente que vem em combo, que não só mente, como também vive falando coisas péssimas de todo mundo! Um dia, ouvi que é bom prestar atenção em como as pessoas agem em relação às outras, pense bem, se a falsiane chega pra você falando de TODO MUNDO, por que você seria exceção?


7. NÃO TIRAR UM TEMPO PARA SI MESMA


A rotina de muitas mulheres é extremamente corrida, parece que as coisas estão cada vez mais loucas, não é? Porém, não se esqueça jamais que todo mundo merece um tempo para si mesmo, nem que seja uma horinha, quem sabe duas e com sorte a tarde ou o dia inteirinhos. Lembre-se de cuidar de si mesma, refletir sobre sua vida, se conhecer melhor, fazer algo que goste, seja lá o que for, lembre-se: você se deve isso.

__________

Por: Nathália Oliveira – Via: Superela –  (Superela é uma plataforma capaz de fazer as mulheres mais felizes, tudo de especial sobre Amor, Sexo, Vida, Beleza e Estilo! Mais textos incríveis em: Superela.com)


Não aceite menos do que você merece!

Artigo Anterior

Como curar ambientes tóxicos:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.