7 atitudes que mantêm as energias negativas longe da sua vida

Ninguém deseja atrair energias negativas para a própria vida. No entanto, muitas vezes nos encontramos em situações ou relacionamentos que naturalmente trazem essas baixas vibrações para nosso interior, principalmente quando não tomamos medidas para nos proteger.

Para ajudá-lo a se afastar dessas energias que diminuem sua qualidade de vida e o deixam preso em ciclos negativos, mostramos abaixo 7 atitudes que você deve começar a adotar desde já.

1. Entender qual a origem dessas energias negativas

Quando entendemos o que origina essas energias negativas, torna-se mais fácil para nós superá-las. Devemos nos dedicar à autorreflexão e autoconhecimento. Se a energia vier de outras pessoas, dê espaço para que elas processem as próprias emoções.


2. Pense mais nas soluções do que nos problemas

Todos os problemas que surgem em nossas vidas vêm com a intenção de nos ensinar alguma lição fundamental para a nossa evolução. Portanto, sempre que você se deparar com um problema que parece não ter solução, ao invés de se concentrar no problema em si, analise-o em todas as suas dimensões. Assim, encontrará mais maneiras de resolvê-lo.


3. Esteja rodeado de boas companhias

Nem sempre podemos escolher as pessoas das quais vamos nos cercar, mas quando se trata de nossas vidas pessoais, somos nós quem formamos o nosso círculo social e devemos escolher sabiamente aqueles que estarão ao nosso redor.

Ter ao seu lado pessoas positivas, que te motivam a ser melhor e te tratam com amor e respeito afasta as energias negativas e te torna mais feliz e bem-sucedido.


4. Abandone as expectativas e abra-se para o mundo

Alguns dias nada sai como planejamos, mas isso não significa que nossas vidas estão fora de controle e que as coisas sempre serão assim. Se você adotar uma atitude negativa, as coisas se tornarão ainda mais difíceis para você. Portanto, mesmo quando as coisas seguirem outro caminho, abra-se para as outras possibilidades que a vida oferece, que podem ser ainda melhores do que você pensou.


5. Seja compassivo consigo mesmo

Aprenda a ser gentil e compassivo consigo mesmo. Respeite-se e aceite que seus erros do passado são parte de sua jornada de evolução. Trata-se a si mesmo com carinho e amor. Quando nos tornamos nossos melhores amigos, nossas vidas melhoram infinitamente.


6. Concentre-se nas coisas que fazem você se sentir bem

Quando estamos em uma vibração positiva, concentrados nas coisas que acrescentam em nossas vidas, a negatividade não tem espaço para crescer. Foque seus pensamentos naquilo que o faz feliz, tenha um caderno da gratidão e procure manter sua mente sempre relaxada. Quando nós nos tratamos com amor e cuidado, a positividade nos acompanha.


7. Faça uma mudança em sua perspectiva de vida, quando for necessário

Algumas vezes, as situações da vida nos forçam a fazer uma mudança em nossa perspectiva, para que consigamos viver com mais plenitude. Por exemplo, você está em um trabalho que não gosta muito, mas do qual não pode sair no momento. Tente analisar a situação por uma perspectiva: as coisas podem não ser tão ruins quanto parecem. Muitas vezes, uma nova perspectiva pode nos trazer a motivação que precisamos no momento.

Essas dicas podem ajudá-lo a ter uma vida mais positiva e saudável. Mantenha-as em sua mente e coração.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Federico Marsicano / 123RF Imagens



Deixe seu comentário