7 atitudes que promovem a união e força entre as mulheres!

Hoje, dia 8 de março, comemoramos o Dia Internacional da Mulher. É uma data muito especial e importante não só para todas as mulheres do mundo mas também para a sociedade de uma forma geral, porque representa mais uma vitória da população na busca por direitos.



As mulheres são pessoas especiais, batalhadoras e fortes. Mas também são delicadas, amorosas e gentis. Infelizmente, nossa sociedade muitas vezes promove a desunião entre as mulheres através de competições tóxicas baseadas em padrões de beleza ou estilos de vida.

Toda mulher tem o direito de ser e viver da maneira como quiser, e é importante estarmos unidas e fortalecidas umas nas outras para criarmos um mundo cada vez melhor.

Como uma forma de homenagearmos todas as nossas leitoras, listamos abaixo 7 atitudes que promovem a união e força entre todas as mulheres do mundo. Aprecie e incorpore esses comportamentos transformadores!

1. Compreenda que o desrespeito nunca pode ser aceito, e que muitas vezes reside em comentários “inocentes”

Nós convivemos com muitas pessoas todos os dias. Algumas são respeitosas, outras não. No entanto, sempre podemos fazer alguma coisa para combater o preconceito e desrespeito contra nosso próximo. Se você vir alguém humilhando outra mulher, não se omita. Se por acaso você mesma tiver comportamentos rudes para com outra mulher, repense. Não ajude a perpetuar uma cultura tóxica. Seja a diferença!



2. Mostre cuidado e empatia para com as outras mulheres

Procure ter um olhar mais cuidadoso para as mulheres em sua vida. Não as julgue sem fazer ideia das lutas que estão enfrentando. Todos nós fazemos o melhor com o que temos no momento, substitua seu julgamento por amor e empatia.


3. Seja a amiga que você gostaria de ter

Defina um exemplo em suas relações com outras mulheres. Seja a amiga que você gostaria de ter, e se existe alguma pessoa com a qual não tem afinidade, apenas afaste-se, não difame ou espalhe comentários falsos. Aprenda a falar e agir com amor.


4. Reconheça e parabenize outras mulheres por suas vitórias

Trabalhe em si mesma para sentir verdadeira felicidade e gratidão pelas conquistas de outras mulheres. Compreenda que o sucesso de uma é, de certa forma, o sucesso de todas e que o seu momento também vai chegar.


Todos gostamos e nos sentimos felizes quando recebemos elogios. Isso realmente pode fazer a diferença em nosso dia. Seja uma grande incentivadora das mulheres em sua vida, elas não são suas inimigas, mas suas companheiras de jornada!


5. Não enquadre a si mesma, nem outras mulheres, em padrões estabelecidos pela mídia/sociedade

Devemos celebrar as diferenças, não silenciá-las. Enxergue as belezas diferentes e aprenda a respeitá-las. Todas temos o direito de adotar o estilo que quisermos e sermos aceitas da mesma maneira. Ao invés de julgar a si mesma ou outra mulher baseando-se naquilo que a sociedade dita como “bonito e certo”, enxergue além do superficial.


6. Não condene outras mulheres por terem comportamentos e pensamentos diferentes dos seus

Como dito acima, temos o direito de seguir o caminho que preferirmos, nós somos pessoas livres! Por isso, é praticamente impossível convivermos apenas com mulheres parecidas conosco. Temos crenças, estilos, corpos e preferências diferentes, e ninguém é melhor do que ninguém. Ao condenar outras mulheres por serem diferentes, você apenas está manifestando uma mentalidade limitada. Transcenda!


7. Use as grandes mulheres da história como exemplo para melhor a si mesma

Aprenda mais sobre as grandes personalidades femininas da história e tudo o que elas fizeram para tornar o mundo um lugar melhor. Use seu exemplo para melhorar a si mesma. Seja um membro ativo da sua comunidade. Apoie causas femininas. Ajuda na transformação do nosso mundo. Sempre podemos fazer a nossa parte!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: khunaspix / 123RF

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.