publicidade

7 benefícios de saúde surpreendentes de dormir com seu cão:

De acordo com uma pesquisa recente com donos de animais feita pela American Pet Products Association, quase metade dos cães dormem nas camas do seu dono. A pesquisa constatou que 62% dos cães pequenos, 41% dos cães de tamanho médio e 32% dos cães grandes dormem com seus donos. – WebMD



Pergunte a qualquer dono de animal de estimação sobre dormir com seu cão, e você provavelmente terá uma das duas respostas: eles dormem com seus animais e amam; ou não dormem porque é desagradável / perturba o sono / etc.

Do ponto de vista da evidência, os dados parecem apoiar o primeiro grupo. Muitos estudos têm sido realizados que confirmam os benefícios para a saúde de dormir com cães. Até mesmo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças publicaram a opinião de que dormir com o amado canino pode trazer uma série de benefícios.

Os donos de cães que dormem com seu animal de estimação podem já estar cientes das coisas nesta lista.


Aqui estão 7 benefícios surpreendentes de dormir com seu cão:

1.Fornece conforto

7-beneficios-de-saude5

Se você já trocou carinho com um cão, sabe o qual confortável é a experiência. Coisas simples como ouvir a respiração do cão, sentir seus pelos, etc, pode trazer uma forte sensação de conforto. Quando este sentimento é levado para a cama, pode fornecer benefícios adicionais. Isso pode significar melhorar o sono, ou reforçar o vínculo especial que você tem com o seu animal de estimação.


2.Amplia a qualidade do sono

Em muitos casos, os benefícios físicos e mentais trazidos pela presença de um cão na cama podem resultar em melhor sono. Em geral, os donos de cães sentem uma sensação de calma e segurança quando seu companheiro peludo está com eles no quarto. Curiosamente, algumas pessoas que sofrem de insônia relataram uma experiência melhor de sono quando seus cães começaram a dormir em suas camas.



3.Alivia o stress

A maioria dos cães naturalmente tem uma natureza excepcionalmente atenta. Eles adoram estar perto de seus sonos. Este fato, combinado com o conforto usual que um cão fornece, pode ser um grande apaziguador do stress.

O uso de cães para terapia é uma prática comum por esta mesma razão.

7-beneficios-de-saude


4.Os cães nos dão calor

Não há realmente uma ciência por trás disso. Os cães são apenas criaturas confortáveis; seu sangue quente, respiração rítmica e propensão para contato físico próximo são suficientes para manifestar uma sensação de conforto em quase todos.

Muitos de nós gostam de uma sensação de calor quando dormimos, o que explica os cobertores / edredons / etc. A companhia do seu cão, então, faz todo o sentido!


5.Pode ajudar com a depressão          

Os cães muitas vezes dão e recebem uma sensação de amor incondicional e lealdade. Pessoas com sintomas depressivos muitas vezes são vazio deste sentimento, ou não experimentam a sensação o suficiente.

Também é comum que alguém com depressão tenha dificuldade para dormir. Coloque os dois juntos, e a presença de um cão pode ajudar a aliviar alguns desses sintomas.


6.Fornece uma sensação de segurança

Falando de características inatas do cão, muitos deles têm um senso afiado para a proteção. Este fato, em conjunto com o seu excelente senso de som, pode evocar fortes sentimentos de segurança e bem-estar.

A maioria das invasões e outros crimes ocorrem durante a noite e início da manhã. Ter um cão fornece uma camada adicional de segurança!

7-beneficios-de-saude3


7.Agora, os benefícios para o cão!

Seu cão ama passar tempo com você. Ele também sente profundamente a sua falta quando você está ausente. Por que não dar-lhe o sentimento especial de dormir com a pessoa que mais ama no mundo?

Isso irá certamente aprofundar o relacionamento já especial que vocês dois têm. Beneficia a ambos!

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.