7 CITAÇÕES ESCLARECEDORAS DE ALAN WATTS

Alan Watts foi um filósofo nascido na Grã-Bretanha em 1915. Ele é mais conhecido como o divulgador da filosofia oriental no Ocidente, Estados Unidos e Europa. Se mudou para os EUA em 1938 e começou a treinar no Zen em Nova York.

Watts teve uma repercussão enorme na área da baía de San Francisco. Ele escreveu mais de 25 livros e artigos sobre a religião oriental e ocidental. Seu mais famoso é The Way of Zen, publicado em 1957.

Ele deixou este mundo em 1973, mas não deixou um vazio. Seus escritos ainda permeiam nossa consciência hoje. Aqui estão oito citações inspiradoras de Alan Watts.

1. “O problema surge porque fazemos a pergunta de forma errada. Nós supomos que os sólidos eram uma coisa e o espaço outra coisa completamente diferente, ou simplesmente nada. Em seguida, verificou-se que o espaço não era um mero nada, porque os sólidos não poderiam existir sem ele.”

2. “Mas o erro no início foi pensar em sólidos e espaço como duas coisas diferentes, em vez de dois aspectos de uma mesma coisa. A questão é que eles são diferentes mas inseparáveis, como a extremidade dianteira e a extremidade traseira de um gato. Corte-os em pedaços, e o gato morre. “

3. “O homem só sofre porque leva a sério o que os deuses fizeram para se divertir.”

4. “Ter fé é confiar em si mesmo na água. Quando você nada, não se segura à água, porque se fizer vai afundar e afogar. Em vez disso você relaxa e flutua.”

5. “Se você realmente entender Zen … pode usar qualquer livro. Você pode usar a Bíblia. Você pode usar Alice no País das Maravilhas. Você pode usar o dicionário, porque … o som da chuva não precisa de tradução.”

6. “Você é o Big Bang, a força original do universo, aproxime-se não importa quem você seja.”

7. “Como é possível que joias tão sensíveis como os olhos, instrumentos musicais tão encantados como as orelhas, e arabesco de nervos tão fabuloso como o cérebro possa considerar-se nada menos do que um deus.”

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Higher Perspectives



Deixe seu comentário