7 coisas que podem causar um despertar espiritual

5min. de leitura

Experimentar um despertar espiritual através da orientação e amor é uma forma incrível de melhorar o seu bem-estar. Acredite ou não, uma conexão espiritual pode ajudar a prolongar a sua vida, bem como a sua qualidade.



Se você sente uma sensação geral de “algo maior do que eu” ou segue uma prática religiosa, uma conexão espiritual traz clareza de propósito, paz de espírito e força para continuar.

7 coisas que podem causar um despertar espiritual

1.Escolher acreditar em uma divindade orientadora positiva

Um estudo sobre lutas religiosas e mortalidade em idosos doentes descobriu que a espiritualidade positiva fez a diferença para as pessoas viverem mais tempo. Eles identificaram estes comportamentos religiosos positivos nos quais as pessoas podem se envolver para viver mais tempo:


7 coisas que podem causar um2

* Buscar apoio ou conexão espiritual;

* Colaborar com Deus na resolução de problemas;


* Perdão religioso;

* Avaliações religiosas beneficentes de sua doença;

Os pesquisadores descobriram que não apenas práticas espirituais positivas aumentam a longevidade, mas que o manejo religioso negativo ou lutar com a espiritualidade foi associada a um maior risco de mortalidade.


2.Perdoar facilmente

Deixe de lado os erros do passado. Quem ou o que lhe causou um revés no passado te deu uma lição de vida incrível.

Tudo te fez quem você é, é parte de seu passado e foi muito importante para chegar ao momento em que você está agora. Ame tudo sobre o seu passado, até mesmo a dor.


3.Permitir-se lamentar quando necessário

A dor da perda é uma forma emocional de fortalecer sua conexão espiritual. Permitir-se sentir tristeza significa aceitar a coisa ruim que aconteceu com você, e derramar a dor em lágrimas.

Quando estamos aflitos e sofremos de depressão, estamos nos concentrando no passado. Soltar a tristeza é um processo que permite que você se conecte com o que aconteceu no passado, lamente, e siga em frente para viver no momento presente, mais uma vez.

A dor da perda é uma maneira de se conectar com o espiritual também, porque também é uma parte da vida que vivemos como seres espirituais.


4.Reafirmar suas crenças e valores fundamentais

7 coisas que podem causar um3

Concentre-se por um momento no que se sente bem, bom, e verdadeiro para você. Essas são as coisas importantes para você. Tome medidas para apoiar honestidade, justiça, respeito e carinho para com o seu companheiro. Encontre um vínculo espiritual na sua comunidade, servindo aos outros ou aceitando aqueles ao seu redor que têm crenças espirituais semelhantes.

Criar uma comunidade de espírito, formar laços espirituais é uma maneira de se envolver com os outros através da música, risos, comida, língua, e até mesmo comércio para atender as necessidades do grupo, bem como as dos idnivíduos. Esta cultura espiritual é uma forma de apoiarmos uns aos outros através da fé e valores compartilhados.


5.Ser generoso com doação

A maioria das religiões de todo o mundo compartilha a crença comum de que ser generoso com os outros é um dom espiritual que também te ajuda a fortalecer a sua conexão espiritual.

Conectar-nos a outros, aprender sobre suas necessidades e ajudá-los no que for possível é uma forma de apoiar a comunidade ao nosso redor. Uma conexão emocional positiva para os outros é uma forma de reforçar o seu lado espiritual.


6.Receber generosamente

7 coisas que podem causar um4

Beliefnet.com diz “Sua fé é um dom de graça, e você pode escolher se deseja recebê-la, ou não. Mas uma vez que você aprende a se render, e permite abrir-se, então multiplica e se manifesta mais em sua vida.” Aceitar ao invés de se afastar é um dom da graça.


7.Ser totalmente presente no momento

O presente é realmente um dom e é a maneira mais fácil, e mais difícil para fortalecer sua conexão espiritual. Estar presente é difícil por causa da tendência de nos focarmos no que virá a seguir. O que está acontecendo agora é muito mais espiritualmente esclarecedor.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.