AutoconhecimentoDesenvolvimento PessoalO Segredo

7 coisas que todos devemos saber sobre os chakras

7 coisas que todos devem saber sobre os

Em algum momento durante o seu caminho espiritual de autodescoberta, você provavelmente ouviu falar sobre Chakras. Para aqueles que são novos no assunto, aqui está uma explicação simples do que são: Charkas são os centros de energia ou junções de um corpo energético humano sobre os níveis mais elevados de consciência, também conhecido como a aura humana. Chakras humanos são responsáveis ​​por receberem e transmitirem energia e informações vitais para o bom funcionamento dos órgãos e sistemas humanos. Mesmo que você já saiba de tudo isso, ainda há uma boa chance de encontrar algo novo e interessante nos seguintes conhecimentos sobre Chakras.



1. Há mais do que apenas sete sistemas de Chakras por aí

É geralmente aceito que existem sete Chakras no corpo energético humano ou aura humana. Cada um dos sete Chakras é representado por uma das sete cores e tem o seu nome e significado. No entanto, existem outros sistemas que explicam como corpo energético humano funciona. Existem 8,9,11, 12, 16, 22, bem como outros sistemas de chakras. A chave é encontrar o que ressoa mais com você. Não existe um sistema chakral que funcione para todos. Todo mundo é único e tem a responsabilidade pela sua própria evolução espiritual e autodescoberta.



2. Primeiro você precisa acreditar, para depois ver

Muitas pessoas não acreditam em Chakras porque não podem vê-los. Qualquer sistema de Chakras é um modelo que ajuda a explicar como a energia flui nos corpos humanos que existem nos níveis mais elevados de consciência. A fim de ver cores e energia chakrais, a consciência de uma pessoa tem que estar pronta para isso. Em outras palavras, a fim de ver chakras é preciso primeiro acreditar em sua existência em vez de tentar vê-los sem realmente acreditar que existem. A percepção é a nossa realidade, afinal.


3. Chakras bloqueados não são a verdadeira causa de problemas com o fluxo de energia chakral


Fluxo de energia chakral bloqueado não é a causa absoluta de problemas com um órgão físico ou um sistema corporal pelo qual um determinado chakra é responsável. Chakras bloqueados são o resultado de uma distorção no fluxo informacional-energético nos níveis mais elevados de consciência. O corpo humano pode ser descrito como um coro vibracional que coleta partículas no espaço e no tempo e materializa-se no ponto de “aqui e agora” e, em seguida, materializa-se no estado informacional-energético da consciência. Chakras não ficam bloqueados quando todos os organismos nos níveis mais elevados de consciência estão a trabalhar em harmonia com a constante mudança no ambiente.


4. Técnicas de balanceamento de Chakras ou cura de Chakras são apenas uma solução de curto prazo

Se você sabe como equilibrar seus chakras ou técnicas de cura, isso não significa que você tem uma solução a longo prazo para todos os seus problemas de energia chakral. Qualquer equilíbrio dos chakras ou técnicas de cura (incluindo métodos de cura energética) são apenas “muletas de energia” que podem lhe dar tempo para procurar a verdadeira causa do problema com a sua energia chakral. Como Chakras trabalham principalmente no nível astral de consciência, as causas e soluções de seu trabalho muitas vezes mentem sobre os níveis de consciência que são mais elevados. Visões de mundo que levam em conta a física e as leis de interação sobre os níveis mais elevados de consciência, são muito mais eficazes a longo prazo. Lhes dão a chance de ver um possível problema antes que atinjam os centros de energia. Quando você sabe as regras do campo e as segue, técnicas de balanceamento de Chakra ou cura energética não são mais necessárias.



5. Há polaridades femininas e masculinas nos Chakras

De acordo com a nova ciência espiritual, há polaridades chakrais masculinas e femininas. Cada polaridade significa o trabalho de um determinado Chakra. Chakras podem absorver a energia a partir do exterior ou dirigir o fluxo de energia para o ambiente circundante. Polaridades Chakrais, no entanto, não significam que todos os chakras de um homem têm polaridade masculina e que todos os chakras de uma mulher têm polaridades femininas. Polaridade de Chakras mostram como os papéis femininos e masculinos interagem com o ambiente circundante no nível de energia. No entanto, saber sobre polaridade Chakral é importante, pois estado crônico de polaridade Chakral falso pode causar sérios problemas com o fluxo de energia chakral e, posteriormente, problemas de saúde na pessoa.



6. Dispositivos materiais são limitados na descoberta de energias Chakrais

Dispositivos materiais foram criados com a ajuda do cérebro humano, e o cérebro humano foi criado pela Natureza ou Consciência Superior. Dispositivos materiais são muito eficazes na medição de tudo relacionado à matéria. Como podemos apenas confiar neles quando se trata do campo informacional energético ou níveis mais elevados de consciência? Não seria melhor aprendermos a utilizarmos nossos próprios cérebros como uma abordagem mais eficaz para medirmos coisas como energia chakral e explorarmos os níveis mais elevados de consciência? Houve provas mais do que suficientes de que as pessoas podem ver cores do Chakra, a aura humana, sentirem eventos futuros ou mesmo descreverem quem foram nas vidas anteriores. Apenas sabemos intuitivamente como sintonizarmos nossos próprios cérebros para as frequências dos níveis mais elevados de consciência, a fim de obtermos as informações que precisamos. Há muitos cursos que nos ensinam como fazer isso também. Dispositivos são objetos materiais sem a capacidade de gerar seu próprio campo de energia, enquanto que o cérebro humano é um sistema de radar capaz de registrar e trabalhar com todos os corpos dos níveis mais elevados de consciência.


7. Cada Chakra tem sua própria intuição


Chakras são como roteadores informativos de energia que te ligam a uma vasta rede de energia criada pela consciência superior. A fim de sabermos como todo o sistema funciona, é preciso primeiro aprendermos as suas partes. Se você quiser saber como usar sua intuição e harmoniosamente se encaixaram em torno do ambiente, precisa primeiro estabelecer comunicação com cada centro de energia do seu corpo energético. Pode parecer bobagem, mas tente falar com cada Chakra. A linguagem é apenas um código especial com o qual nos comunicamos, e no campo informacional de energia, sua intenção é o que realmente conta. Se você direcionar sua vontade e atenção para a compreensão de cada Chakra individualmente, será capaz disso. Pode até tentar criar suas próprias técnicas de visualização que te ajudam a ouvir o que seus Chakras estão tentando lhe dizer, ou pode usar as técnicas já existentes.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo


Fonte: The Open Mind

5 sinais de que você trabalha para a luz e ainda não sabe

Artigo Anterior

8 maneiras simples de sair da sua zona de conforto

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.