3min. de leitura

7 coisas que vão te fazer sentir alegria:

Coisas que o farão sentir alegria!

Nesses tempos cabulosos em que vivemos, esquecemos de coisas simples que podem ser um alento no meio do caos de um dia corrido.


Porém, existem atitudes  banais, capazes de fazer um ser humano sentir-se mais feliz. 

Que tal inserir um momento especial entre os afazeres do cotidiano para sair da estrutura engessada casa-trabalho-estudo?

1. TOME UM SORVETE

Pesquisadores descobriram que o sorvete acende as zonas de prazer. De acordo com testes clínicos, uma colher de sorvete traz um sorriso às áreas do cérebro.


2. ENCONTRE AMIGOS

De acordo com o estudo da Universidade de Canterbury, “socializar” é uma das atividades responsáveis por deixar as pessoas mais bem-humoradas.



3. CAMINHE

Pesquisa compilada pelo BuzzFeed apontou que as pessoas se sentem mais felizes quando se exercitam.


4. SEJA UM VOLUNTÁRIO

As pessoas que atuam como voluntárias vivem em média quatro anos mais, segundo estudo da Universidade de Michigan, e com melhor qualidade de vida, afirma o pesquisador americano Allan Luks.


5. ASSISTA A COMÉDIAS

Segundo a Associação Britânica do Coração, “é sabido que as mudanças emocionais têm um efeito positivo sobre o coração”. Uma equipe da Universidade de Maryland, reuniu 20 jovens para assistirem a comédias e o fluxo sanguíneo aumentou em todos os voluntários.



6. TENHA UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

Estudos recentes vincularam a propriedade de animais domésticos, a uma maior longevidade entre seus donos que terão menos propensão à depressão e menores níveis de estresse.


7. SEJA GRATO

Toda noite, agradeça por pelo menos 3 coisas, antes de dormir. Que tal contar bênçãos, em vez de carneirinhos?

 Essa é a minha lista, mas fica o convite pra você deixar seu comentário, sugerindo-nos, de preferência, atitudes simples e baratas. Quem sabe consigamos listar mil coisas?

Namastê!

Cristina Hare #osegredodehare





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.