Comportamento

7 coisas que você não deve temer:

8 Coisas que você não deve temer site

Na vida nós nos deparamos com momentos de decisão que aos olhos dos outros parecem simples, mas ainda assim há algo que nos impede de raciocinar.



O temor. O medo pode deter de ser a pessoa que você está destinado a ser. Reunir coragem é difícil, mas é uma atitude que só depende de você, caso queira sair do seu lugar e atingir grandes realizações.

Alguns destes itens não se aplicam a você, mas talvez alguns podem ajudá-lo. Aqui vão 7 itens que você não deve temer em sua jornada:

1. Fazer a coisa certa


Fazer algo ruim e escapar impune dará espaço para mais comportamentos ruins. Eventualmente, o jogo vai virar. Isto não é karma, são probabilidades.

Lá no fundo, você sabe que existe o confronto do anjinho e o diabinho cochichando em seus ouvidos e você sabe qual deve escutar. Quando você escuta a pessoa errada, pode pagar a curto prazo, mas a longo prazo conduz você a um caminho ruim e sem volta.


2.Rejeição


A rejeição dói. E assim, se você não estiver disposta a aprender estas duras lições e aceitar isso como parte da vida, você não conseguirá ter a coragem de se arriscar para conseguir tudo aquilo que deseja e acabar se contentando com pouco, por ter medo de não possuir o mesmo valor que seus sonhos. Persiga o que você acredita que você tem pelo menos uma chance de alcançar com paixão e vigor e aceite que, na maioria das vezes, a resposta ainda vai ser um “não.”

Mas às vezes, a resposta é, “Sim.” E isso faz com que sempre valha a pena tentar.


3. Pedir ajuda


Embora possa nem sempre seja aparente, vivemos em uma sociedade que é baseada em ajudar nossos companheiros humanos. A evolução nos programou para trabalharmos juntos. Todo o conceito de cada homem por si mesmo é uma farsa. Somos animais sociais, nós prosperamos juntos, ajude os outros quando puder, e não tenha medo de pedir ajuda quando precisar. Isto é o que faz o mundo girar.


4. Perseguir seus sonhos

Se você tem um sonho, considere se é realmente realizável. Casar com Neymar provavelmente não é um sonho realizável, então determine quais são as probabilidades de sucesso. Você tem o que é preciso para fazer isso acontecer? Você pode construir uma carreira sustentável com isso? Você tem um plano alternativo? Você tem outros que vão apoiá-lo?


Sabe, as respostas podem apontar para “Sim”.


5. Igualdade

A vida não é um jogo. Só porque outra pessoa ganha, não significa que você tem que perder. Existem países fortemente bipolares que têm grandes divisões entre grupos de pessoas, e isso cria níveis altos de conflitos.


Países igualitários possuem maior união e prosperam muito mais. Há menos obesidade, bullying, depressão, prisão, gravidez na adolescência, doenças mentais, uso de drogas e menor taxa de abandono escolar. Ser mais propenso a aceitar as diferenças e admitir que todos os seus companheiros humanos têm direito aos mesmos privilégios que você possui, é como você vai ajudar a tornar o mundo um lugar muito melhor.


6. Aceitar críticas

É difícil ouvir que o que você fez não é perfeito. E você nem sempre tem que aceitar esse feedback, porque as pessoas que o oferecem nem sempre estão certas. Mas eu aconselho aprender a reconhecer um bom conselho e depois incorporá-lo.


Dê um passo para trás. Seja objetivo. Descubra se este feedback realmente irá torná-lo melhor. Você não precisa questionar tudo aquilo que faz ou pensa. Quando você escuta aquilo que as pessoas têm a dizer, desde que seja algo honesto, você terá chances de ser alguém melhor.


7. Desculpar-se

É preciso coragem para se desculpar, talvez seja por isso que tantas pessoas não o fazem. Quantos pessoas você já viu dizerem: “Sinto muito se você foi ofendido”?


Mas a coisa sobre desculpas é que quando no fundo você sabe que era você quem estava errado, as coisas melhoram, para você e para os outros. A maioria das pessoas são decentes, e elas perdoam e respeitam você por possuir esta modéstia. Isso também faz você não querer ter que pedir desculpas tão cedo e o fará buscar alternativas para não cometer o mesmo erro novamente.

________

 

Traduzido pela equipe de O Segredo  –  Fonte: Good Men Project


Direitos autorais da imagem de capa: alenkasm / 123RF Imagens

Mentiras que todos contamos a nós mesmos:

Artigo Anterior

Escolha um símbolo da sorte para revelar sua mensagem psíquica:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.