7 coisas que você nunca deve contar a ninguém:

5min. de leitura

Nosso mundo gira em torno de tudo que é verdadeiro, ainda assim é necessário ter equilíbrio. Ou seja, é melhor que algumas coisas não sejam ditas! Segundo os sábios, precisamos manter nossas bocas fechadas sobre certos assuntos.



Aqui estão 7 coisas que você deve manter apenas para si mesmo!

1. Seus planos a longo prazo.

Nunca devemos revelar nossos planos a longo prazo para ninguém. Espere até que eles sejam realizados. Nossos planos e ideias acabam ficando vulneráveis, eles também ficam manchados quando revelamos para outras pessoas que podem não entender a importância daquilo para você e vão questioná-lo ou até podem rir dos seus sonhos. Eles simplesmente não enxergam a mesma imagem que você


2. Suas boas ações.

Boas ações são graciosas e raras neste mundo. E devem ser mantidas com a mesma pureza que as originou. Gabar-se de suas boas ações acaba com a graça e expõe que o único motivo que a pessoa teve para fazer aquilo, era manter as aparências e inflar o ego.


3. Suas promessas

Tudo do que você está conscientemente privando-se, seja evitar o álcool, prazeres físicos, certos alimentos ou outros tipos de indulgências, é destinado, exclusivamente, para a sua pessoa. Não viva a sua vida para poder contar aos outros. Todos possuem a sua própria maneira de fazer as coisas, bem como suas próprias escolhas.


Faça tudo o que o faz feliz. Revelar as suas promessas para os outros não significa que você está genuinamente com a intenção de se tornar uma pessoa melhor, mas sim parecer ser uma pessoa melhor, tirando de cena toda a disciplina da promessa.


4. Seus atos de heroísmo

As pessoas sábias dizem que um verdadeiro herói vem silenciosamente, de dentro.

Heróis não fazem atos de heroísmo para que os outros saibam, mas porque eles sabem, no fundo de seus corações, que é a coisa certa a se fazer. Eles acreditam em uma causa e não precisam obter aprovação de ninguém.


A maioria dos atos heroicos são exteriores e as pessoas reconhecem estes eventos e aplaudem, venerando os envolvidos. Mas atos internos de heroísmo são o que sempre prevalecerão. Atos internos de coragem e heroísmo criam verdadeiros heróis.


5. Seus problemas familiares.

O que acontece dentro da sua família, os momentos que você compartilha com as pessoas significativas, sua vida privada, tudo isso deve permanecer privado. Você deve ter consideração sobre a privacidade de outras pessoas. Os detalhes que você sabe sobre seus membros da família e seu parceiro, você os conhece por uma razão. Você está perto deles. Não compartilhe assuntos pessoais de seus entes queridos sem a permissão deles.


6. Seus segredos e fatos desagradáveis que você sabe sobre outras pessoas.

Da mesma forma que você pode sujar seus sapatos, você pode sujar a sua consciência. Falar mal e fofocar sobre outras pessoas vai manchar a sua consciência, e essas manchas, mais tarde, tornam-se energia negativa. É mais prudente deixar de fora esses detalhes, já que eles não vão ajudar ninguém, nem a você, nem às pessoas com quem você está conversando.


7. Seus ressentimentos passados.

Passado é passado. Deixe-o ir, isso apenas o impede de enxergar adiante. Devemos expressar nossos pensamentos e sentimentos enquanto algo está acontecendo.

Mas se você perder essa oportunidade, não há mais nada para fazer depois, exceto deixar ir. Caso contrário, você estará sempre um passo atrás, nunca estará no momento em que você pode realmente fazer a diferença.

____________

Traduzido pela equipe de O Segredo  – Fonte: Life Coach Code

Direitos autorais da imagem de capa: akz / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.