ComportamentoVida

7 coisas que você precisa saber sobre um narcisista

1.As causas do narcisismo são desconhecidas



Narcisismo é considerada uma condição enigmática por profissionais médicos, sua causa raiz é desconhecida. O consenso, se é que podemos usar esse termo, é que o narcisismo pode surgir a partir de uma combinação de fatores ambientais e genéticos. Desajuste – a incapacidade de “encaixar” a círculos sociais tradicionais – é geralmente considerada como um contribuinte, e muitas vezes é observável desde tenra idade.

2.Os narcisistas podem ser quase indetectáveis

Muitos narcisistas são pessoas inteligentes, que se disfarçam muito bem. Primeiro, os narcisistas não costumam apresentar sinais tradicionais de “doença mental”, no sentido tradicional. Na verdade, um narcisista pode parecer extrovertido e encantador – todos os traços desejáveis em um amigo ou conhecido. No entanto, pode tornar-se evidente que alguma coisa está errada devido ao seu senso inflado de auto importância, e uma necessidade insaciável de atenção. No entanto, um narcisista inteligente é muitas vezes rapidamente capaz de dissipar qualquer noção de desequilíbrio emocional ou psicológico.



3.O narcisismo pode estar em ascensão

7 coisas que

Segundo uma pesquisa, há um número crescente de narcisistas entre nós. Os cientistas sociais e outros especialistas afirmam que mais de 9% das pessoas com idades entre 20 a 29 anos, exibem traços de narcisismo extremo. Uma porcentagem muito maior se comparada aos idosos, apenas 3% das pessoas acima de 65 anos exibem esses traços. Estes números desproporcionais levaram alguns a concluir que o comportamento narcisista está em ascensão. Qual o responsável por esta tendência crescente? Alguns apontam o nosso fascínio com as mídias sociais, selfies e consumismo.



4.O tratamento do narcisismo é extremamente difícil

Distúrbios narcisistas não podem ser tratados no sentido médico tradicional. Não há nenhum regime de pílulas ou outros meios científicos de curar alguém do narcisismo. Para complicar as coisas, a maioria dos narcisistas não acredita que haja algo de “errado” com ela; muito pelo contrário, na verdade – narcisistas têm um senso inato de superioridade. Em outras palavras, todo mundo está errado e, muito possivelmente, com inveja.



5.Os narcisistas podem ser encontrados

Apesar de alguns narcisistas passarem despercebidos, existem maneiras de descobrir se alguém é realmente narcisista. Uma maneira de fazer isso é simplesmente tentar ter uma conversa com ele. Os narcisistas são notórios por tentarem dominar a conversa. Eles gostam de falar (geralmente sobre si mesmos), mas odeiam ouvir; geralmente não se importam muito com os problemas, opiniões ou observações de outras pessoas.

Além disso, os narcisistas quase sempre exibem algum grau de manipulação. Eles vão torcer palavras, fatos e situações para se mostrarem como melhores para todo mundo. Além disso, os narcisistas quase nunca exibem nobreza.



6.Amar um narcisista é muito difícil

7 coisas que2

Ter um membro de família narcisista é extremamente difícil para aqueles que incondicionalmente amam e cuidam da pessoa. Os narcisistas causam muita confusão nas emoções de outras pessoas, especialmente naquelas ao seu redor. Eles são mestres manipuladores – muitas vezes fingindo outras emoções para angariarem simpatia e apoio, quando na verdade, não são merecedores de tal.



7.Narcisistas são pessoas também

A grande maioria das pessoas que lê este artigo é gentil, altruísta e solidária com os outros. Nós quase sempre damos às pessoas “o benefício da dúvida” as perdoamos por suas falhas inatas. Simplificando: valorizamos a sacralidade da vida humana. Embora possa ser tentador repudiar completamente um narcisista, é importante lembrar que eles são seres humanos também. Será que precisamos interagir com eles? Não. Não precisamos apaziguá-los? Absolutamente não. Mas podemos, pelo menos, “não fazer mal”, em resposta a suas tentativas de fraude.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity


Meu amor perfeito…

Artigo Anterior

As simples razões pelas quais pessoas altamente inteligentes lutam para encontrar o amor verdadeiro

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.