Bem-Estar e SaúdeO Segredo

7 comidas que diminuem o estresse

shutterstock 142886560

As pressões do dia a dia deixam inúmeras pessoas sobrecarregadas e, consequentemente, estressadas. Fazer exercício físico ajuda a mente e o corpo a lidar com as tensões do corre-corre da semana, mas, segundo o site Lifehack, endorfina não é o único remédio contra esse mal. A alimentação também é bastante importante para o bem-estar do nosso organismo.



1. Chocolate amargo 

Quanto mais escuro e puro, melhor. O ideal é procurar um chocolate com o menor número de ingredientes possível; ele ajuda a melhorar o humor, bem como alivia as tensões emocionais. Pode comer sem culpa, mas você só precisa de um ou dois quadradinhos por dia.

choc



2. Amêndoas 

Menos de um punhado de amêndoas por dia vai fortalecer seu sistema imunológico em períodos de estresse. Isso porque amêndoas são fontes de vitaminas B e E. O complexo B é um conjunto de vitaminas hidrossolúveis que é útil em casos de depressão e ansiedade e a vitamina E acelera as cicatrizações, previne dano oxidativo das células e protege contra doenças.

shutterstock 142886560



3. Batata doce 

Elas são dotadas de nutrientes que ajudam a combater o estresse e reforçam o sistema imunológico. Depois de um dia cansativo de trabalho, um prato feito com batata doce – mesmo fritas – fará com que você sinta calma e satisfação.

shutterstock 162306053



4. Gordura boa 

Além de enviar uma sensação de alegria para o cérebro, as gorduras boas também estimulam um sono profundo e tranquilo. Elas são encontradas em diversos alimentos, como abacate, óleo de coco, azeite de oliva e óleo de peixe. Metade de um abacate ou uma ou duas colheres de sopa dos óleos por dia bastam para melhorar sua dieta.abacate



5. Proteína animal de alta qualidade 

O ideal é optar por carne orgânica, de animais que se alimentem de grama, e que não seja importada. Não é preciso comer grandes porções – uma quantidade do tamanho da palma da mão é suficiente. Proteína de alta qualidade gera o sentimento de paz e harmonia e promove sono reparador.

shutterstock 126113291



6. Açúcares

Cuidado, açúcar bom e não açúcar branco. Este tipo de açúcar encontra-se em alimentos naturais como frutas frescas ou secas e mel de abelha. Muitas vezes o sistema imunológico enfraquece durante momentos estressantes. Mel é rico em vitaminas que fortificam o sistema de defesa do organismo e ainda propicia uma boa noite de sono.

honey



7. Vegetais verdes 

Ácido fólico e magnésio são exemplos dos minerais encontrados em vegetais como couves, espargos e espinafre. Eles, que também são fontes de vitamina, ocasionam uma sensação de bem-estar. Consumir a quantidade de um copo dessas verduras por dia é suficiente.

shutterstock 173270534

Mas lembrem-se ainda de fazer exercícios físicos. Não precisa passar horas correndo ou levantando peso, 10 ou 20 minutos podem fazer uma grande diferença, principalmente para os sedentários. Também é importante tomar cuidado com o sono. O mecanismo do corpo humano funciona perfeitamente, de modo que é possível saber quando dormimos o suficiente, por isso é bom ter disciplina na hora de ir para a cama.


7 hábitos que tornam você infeliz e incompleto

Artigo Anterior

14 sinais que dizem: você tem que casar com ele!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.