Comportamento

7 comportamentos imaturos das mulheres que acabam com qualquer relação!

Foto: Unsplash
capa site 7 comportamentos imaturos das mulheres que acabam com qualquer relacao

Muitas vezes elas desejam um relacionamento amoroso ou amigável, mas se esquecem de prestar atenção no próprio comportamento.

Algumas pessoas gostam de se colocar como vítimas de inúmeras situações, principalmente quando sabem que têm “culpa no cartório”, mas são incapazes de assumir as consequências dos seus atos, é como se acreditassem que o mundo está sempre à sua disposição, e não importa o que façam, sempre estão certas.

Neste texto, vamos ver alguns comportamentos das mulheres que podem ser considerados imaturos  e capazes de acabar com qualquer relação, seja ela profissional ou pessoal.

Confira abaixo quais são:

1. Nunca enxergam a essência das pessoas

Em um mundo de relações superficiais e que a distância faz parte do “novo normal”, seguir o fluxo e manter as pessoas distantes apenas demonstram imaturidade nas relações. Sabemos que é extremamente complexo encontrar pessoas verdadeiramente comprometidas com o bem-estar das demais, mas talvez o truque seja não correr atrás de pessoas, e sim daquilo que faz bem. Quando passar a olhar com carinho para si mesma, ao invés de perseguir as pessoas com uma lista de prós e contras, vai compreender nos espaços que frequenta que existem inúmeros indivíduos interessantes apenas esperando para bater um bom papo.

2. Preocupam-se com as redes sociais

Falamos acima das redes sociais e, neste tópico, vamos dar um pouco de ênfase a elas. Veja bem, sabemos que muitas pessoas trabalham com redes sociais, outras estão completamente nesse meio e gostam dessa forma de vida, mas nem sempre ela faz bem. Se você é do time que se sente mal consigo depois de horas de exposição aos aplicativos sociais, encontra inúmeros defeitos em si e nos outros, talvez seja o momento de diminuir o protagonismo dessa ferramenta na sua rotina. As verdadeiras relações acontecem olho no olho.

3. Incomodam-se com o look de outras pessoas

Aqui entra não apenas a roupa, mas a aparência e as atitudes, um tipo de comportamento completamente ultrapassado. Não existe nada mais chato do que uma mulher que quer diminuir outra pela sua aparência, vestes, estilo ou concepções. Talvez seja o momento de aprender a lidar melhor com suas inseguranças, quem sabe buscando ajuda profissional.

4. Querem aparentar ser aquilo que não são

Sabe aquele meme “me perdi no personagem”? É basicamente isso. Quando elas querem muito ser um tipo de pessoa, aparentar uma forma de agir e falar, acabam montando um personagem que não condiz com sua personalidade. Cada pessoa é única, e precisamos aprender a lidar com aquilo de que gostamos e de que não gostamos em nós mesmos, e nem sempre esconder é o melhor caminho.

5. Culpam os outros por tudo

Não existe coisa mais imatura do que apontar o dedo para o coleguinha, mas se esquecer de avaliar as próprias atitudes. A maturidade envolve saber que somos livres para fazer o que queremos e sonhamos, mas também somos responsáveis por nossas ações, e assumir isso faz toda a diferença. Saber a hora de assumir os erros é indicativo de maturidade, algo que poucas mulheres sabem fazer.

6. Dependem dos outros para se motivar

Precisam de companhia para começar um esporte, precisam de companhia para começar um curso, alimentar um hobby, ir a um novo restaurante na cidade, entre outras coisas. Quem fica constantemente amarrado às vontades dos outros acaba esquecendo de viver os próprios desígnios, indo para onde a maré levar. Você não quer ser a protagonista da própria história?

7. Não admitem as próprias falhas

Só aprendemos com os próprios erros, e eles fazem parte da nossa humanidade frágil. Sabemos que as mulheres são socialmente mais pressionadas a suportar inúmeras demandas simultaneamente e precisam demonstrar força e exatidão diante de inúmeras provações da vida pessoal e profissional, mas a verdade é que assumir suas falhas é a maneira de aprender mais rapidamente o caminho do sucesso.

0 %