4min. de leitura

7 crenças de nativo-americanos descrevem para onde nossa alma vai quando sonhamos:

Os sonhos fazem parte integrante da tradição e da prática espiritual dos nativos americanos.

Desde a infância, eles ensinam as crianças a lembrarem seus sonhos para que elas possam aprender a interpretá-los e usá-los como ferramentas espirituais para orientação na vida.


7 razões pelas quais os nativos americanos acreditavam que sonhar é parte extremamente importante da vida.

Os nativos americanos têm as seguintes 7 crenças sobre os sonhos:

1. Eles acreditam que possuímos 3 almas:

Ego-alma, que está incorporado na respiração.

Corpo-alma, que dá energia para o corpo e força de vida, durante o nosso estado de vigília.


Alma livre, a alma que deixa o corpo durante os sonhos e explora o reino dos sonhos ao lado do cérebro, enquanto as outras duas almas permanecem ligadas ao corpo.


2. O mundo dos sonhos é igualmente importante como o mundo físico.

Eles acreditam que nossa mente e o corpo não sonham nada. O ancião dos Chippewa, John Thunderbird, explica especificamente isso nas seguintes palavras: “Sua alma sonha com esses sonhos; não o seu corpo, nem a sua mente. Esses sonhos tornam-se realidade. A alma viaja por todo o mundo quando você sonha.”



3. Nossas almas podem se comunicar.

Eles acreditam que podemos nos comunicar com outras almas, de humanos e até de animais, quando nossa alma se desconecta do nosso corpo e entra no reino dos sonhos. Para eles, o mundo dos sonhos é tão real quanto o mundo físico.


4. A vida é um grande sonho.

Eles acreditavam que através do sonho lembramos o quão impermanente este mundo é. A vida é um grande sonho para eles e também não há diferença entre o mundo dos sonhos e a vida desperta.


5. O mundo dos sonhos carrega consequências.

Eles acreditavam que qualquer coisa que pode acontecer no mundo dos sonhos tem consequências significativas na vida desperta. Por exemplo, se você ficou ferido em seu sonho, você deve obter tratamento quando você acordar.


6. Nós possuímos guias espirituais e sonhar é uma forma de manter contato.

Eles acreditavam que todos nós possuímos guias espirituais que se comunicam conosco através de nossos sonhos. Quando eles acordam de uma jornada no sonho, eles procuram ajuda de seus anciãos para interpretar seus sonhos e entender o que seus guias espirituais estão tentando dizer, certificando-se de obter a mensagem certa.


7. Durante os sonhos a alma recebe orientação espiritual.

Eles acreditam que, por vezes, os sonhos são ainda mais importantes do que quando estamos acordados, porque é onde a alma recebe orientação espiritual, recebe ideias do futuro e se conecta com seus guias espirituais. O mundo dos sonhos não é apenas um lugar comum. É um plano astral onde a alma precisa viajar para a auto exploração e crescimento.

Assim, quando você começa a se perguntar onde sua alma vai quando você sonha, lembre-se de que ela explora o mundo dos sonhos, onde recebe orientação do seu guia espiritual e pode até trazer respostas para as perguntas que você faz há tanto tempo.

__________

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Life Coach Code





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.