Bem-EstarColunistas

7 dicas para relaxar e aliviar o stress em qualquer ambiente:

Dicas simples para relaxar e aliviar o stress:



1 – Controle a sua respiração.

A respiração é uma das  partes mais importantes para o processo de relaxamento.  Respire fundo e vá soltando o ar para fora, aos poucos. Esse exercício diariamente, fará com que você comece a se sentir bem melhor.



2 – Prepare sua Playlist de músicas preferidas.

Independente do gênero, faça uma lista com suas músicas preferidas, e em um lugar tranquilo, faça o exercício da respiração e comece a ouvir as músicas. Você sentir-se-á feliz, e instantaneamente mais leve.



3 – Pense em coisas positivas.

O pensamento positivo é fator primordial para aliviar o estresse . Procure sempre pensar em coisas boas, as quais sempre lhe fizeram feliz.


4 – Dance!


Sabe aquela música que você ouve e já se sente todo animado? Então, coloque-a em volume máximo e “bora dançar”! Isso faz muito bem, aumenta o seu ânimo manda embora o estresse.


5 – Pratique atividades físicas.

Seja você uma pessoa dinâmica ou sedentária, é hora de começar a praticar alguma atividade física. Quer uma dica? Comece fazendo uma pequena caminhada, vá aumentando o percurso conforme o passar dos dias e quando estiver se acostumado com essa atividade, passe a correr aos poucos. A sua disposição vai aumentar em 100% e o estresse com certeza estará longe de sua rotina.



6 – Divirta-se

Saia para algum lugar, pode ser um parque, biblioteca, balada, ou qualquer outro lugar que lhe agrade. Tenha em mente que esse lugar deve lhe tirar o estresse, sendo assim, positividade e alegria a todo o momento!



7- Leia um livro

Se você não tem o hábito da leitura, passe a ter! Ler faz muito bem para a nossa saúde. A leitura acalma e ensina a manter a concentração e o equilíbrio emocional, fazendo com que todo o estresse do dia a dia, naturalmente, vá embora. Você pode optar por ler o gênero que mais lhe agrade, seja por meio de livros, jornais, revistas, ou qualquer outro meio de interesse.

______

Direitos autorais da imagem de capa: citalliance / 123RF Imagens


Apenas não fazer o mal é pouco. é preciso fazer o bem!

Artigo Anterior

“vai me ver com outros olhos, ou com os olhos dos outros?”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.