7 DICAS PARA RELAXAR SEU CORPO E MENTE DURANTE SUA ROTINA:

Ter uma rotina relaxante parece impossível aos olhos de muitas pessoas. A grande maioria delas associa uma vida tranquila para aqueles que têm poucos compromissos ou até que não precisem trabalhar. Mas saiba que ter uma rotina relaxante está ao alcance de todos. O mais importante é a inclusão de bons hábitos e claro, organização.

Confira algumas dicas:


1 – Não comece o dia estressado

Começar o dia estressado já pode ser um motivo para mais coisas darem errado. Não acorde de mau humor por mais que você deteste acordar cedo. Reclamar não muda a sua vida. Reflexões e ações sim. Tenha uma rotina equilibrada principalmente ao acordar, isso reflete no restante de todo o dia.


2 – Reserve 15 minutos apenas para você

Você passa a maior parte do dia trabalhando para outra pessoa. E porque não reservar 15 minutos que sejam apenas para você? Não é deitar no sofá e olhar o que aparece na TV. Pode até ser uma opção, mas não pode ser a única. Cuide de você. Pratique meditação ou Yoga. São técnicas maravilhosas que nos ajudam a encontrar sentido na vida. São fortes estimulantes para uma rotina relaxante.


3 – Crie um ambiente agradável

Trabalhar em um lugar bagunçado ou sujo não é nenhum um pouco inspirador. Tente criar um ambiente agradável no seu trabalho se é possível e também na sua casa. O nosso corpo se sente bem em lugares tranquilos e limpos. Dessa forma conseguimos associar os deveres e aproveitar melhor o dia.


4 – Mantenha horários regulares

Não é criar uma rotina sem graça. Mas um horário para dormir e acordar é fundamental para ter uma vida mais equilibrada e sem estresse. O corpo reage melhor. Quando não temos uma rotina com nosso corpo, ele “cansa” mais fácil. Assim produzimos menos e ficamos mais estressados. Café da manhã, almoço e horário para dormir precisam ser regulados.


5 – Desenvolva um ritual de sono

Quando estamos cansados apenas nos “jogamos” na cama e dormimos. Mais saiba que ter um ritual de sono faz uma grande diferença em nossos dias. Não é necessário perder muito tempo. Cinco minutos podem ser suficientes. Cada um pode criar um ritual. Desde relembrar como foi o dia, que atitudes podem melhorar, o que deixou você triste, ou o que você deixou de fazer, mas por qual motivo. E claro, agradecer. Peça que a noite de sono seja tranquila.


6 – Pratique algum exercício físico ou lazer

A frase está realmente em tantos lugares. Mas praticar exercício físico é fundamental para ter uma vida mais relaxante. Por quê? Porque exercícios físicos proporcionam uma melhor saúde, e quando se tem saúde se trabalha e vive melhor. É cientificamente comprovado. Tente encaixar na sua rotina. E o lazer também precisa fazer parte dos seus dias. A vida não é apenas trabalho. Aproveite seu companheiro, filhos, animais de estimação. E dê atenção a eles durante a semana, não apenas nos finais de semana.


7 – Explore novos lugares

Sim, é possível. Por que fazer todo o dia o mesmo trajeto? Por que não conhecer um mercado diferente? Ou até outro parque? Comece com lugares próximos onde você mora. Não precisa dar passos grandes para fugir de uma rotina estressante. Pequenas atitudes mudam a sua vida. Boa sorte!

_______________

Créditos: Eu Sem Fronteiras



Deixe seu comentário