O SegredoRelacionamentos

7 dicas para saber até que ponto você deve investir no relacionamento amoroso

relacionamento2

Muitas pessoas me perguntam qual seria o momento para admitir que o relacionamento acabou e chegou a hora de jogar a toalha. Cada relacionamento tem sua particularidade, mas eu poderia elencar 7 características que merecem ser avaliadas na hora de considerar desistir de um relacionamento.



1. Possibilidade de aprender algo

O relacionamento amoroso é uma troca de vida, conhecimentos, bons hábitos e traços de personalidade. Se você se sente ainda energizada por esse fluxo de criativo e pedagógico, então existe espaço de aprendizado pessoal. E me refiro ao aprendizado real e não ao suposto aprendizado que o sofrimento traria.



2. Abertura emocional

Se existe uma brecha para abertura emocional para conversas mais difíceis sem ataque ou repetição exagerada então o relacionamento ainda tem espaço para crescer.


3. Experiências ricas


Um jantar, uma viagem, um passeio, uma conversa, uma descoberta cultural, intelectual e emocional são próprias de um relacionamento saudável. Se o que existe é apenas a sombra do passado então poderia reconsiderar suas prioridades.


4. Sensação de autenticidade

Não há nada mais afrodisíaco do que se sentir espontâneo no relacionamento sem receber flechadas de críticas e mau humor. Se sua relação é mais parecida com uma tentativa de ocultação de cadáver poderia repensar seus rumos.



5. Possibilidade de se posicionar

Se não há mais negociação ou espaço para mudança a sensação é de que o relacionamento asfixia suas escolhas e, portanto, sua liberdade. Onde não há liberdade há medo e onde há medo não há entrega, admiração e amor.



6. Sentir alegria

Se você age como viúva(o) de marido vivo então o nível de entusiasmo e bem querência se engoliram a alegria de viver ao lado daquela pessoa. Esse é o momento que você não consegue parar de pensar em outras coisas menos no seu parceiro amoroso.


7. Conversas íntimas


O que confere a sensação de ninho amoroso é exatamente o senso de intimidade que se estabelece naquela conversa de pé de ouvido gostosa. É ali que você manifesta os seus podres e suas lindezas com a maior entrega possível. Se esse tipo de conversa nunca existiu então seu relacionamento já nasceu comprometido a ser superficial e sem comprometimento profundo. Merece ser repensado.

É bem verdade que você pode ter a sensação de que já tentou tudo, mas nós não conhecemos nossos potenciais e não temos um método claro para tentar ser uma pessoa melhor. Mesmo nesses relacionamentos que parecem encerrados é possível fazer um movimento definitivo.

____

Fonte: Escrito por Frederico Mattos via Sobre a Vida


Dica de ouro para um homem arrebatar sua parceira

Artigo Anterior

19 coisas que você tem que tentar antes de desistir da vida

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.