Relacionamentos

7 diferenças entre paixão e amor verdadeiro:

7 diferenças

Para um olho inexperiente, amor e paixão parecem ser a mesma coisa.



Na realidade, são coisas muito diferentes.

Além do mais, ao contrário da crença popular, ambos podem existir na ausência do outro.

Compreender isto é crucial para manter um relacionamento saudável, voltado para o movimento.


Aqui estão 7 diferenças entre a paixão e o amor real!

Diferença 1 – A paixão pode destruir a sua vida, o amor só constrói

A paixão te cega. Faz você querer dar socos, ter relações desprotegidas ou fazer coisas irresponsáveis. O amor, por outro lado, faz você pensar sobre as coisas.

7-diferencas2


Como Rina Shah escreve para Match.com, amor envolve buscar o que é melhor para você e seu parceiro ao invés de simplesmente uma onda de hormônios, sem pensar nas consequências.


Diferença 2 – Paixão vem e vai, o amor fica

Paixão existe em relacionamentos baseados no amor verdadeiro. Mas, como DifferenceBetween.net coloca, a paixão quase sempre desaparece. Pode levar semanas – até mesmo levar meses. Mas, eventualmente, quando o casal entra nas fases subsequentes do amor, a natureza cega da paixão desaparece. De repente, os parceiros de começar a ver falhas no outro que antes não viam. Neste momento, só o amor verdadeiro pode levá-los para frente.



Diferença 3 – Paixão requer hormônios, amor requer princípios e habilidades

Para a paixão existir, tudo o que você precisa são hormônios como a ocitocina e vasopressina. É isso aí. Seu cérebro se encarrega disso.

7-diferencas3


Para que o amor exista, por outro lado, você precisa de princípios e habilidades como respeito, honestidade, comunicação e empatia. Além do mais, estes princípios têm de ser compatíveis entre os parceiros.


Diferença 4 – A paixão é imediata, o amor leva tempo para se desenvolver

A paixão podem aparecer momentos após encontrar alguém. Você encontra um cara atraente ou legal e, de repente, quer passar todos os momentos com ele. Você pode até querer dizer a frase “eu te amo” para ele.


Mas não se engane – você não está no amor. O amor é algo que você desenvolve mutuamente com alguém durante um período de tempo cheio de desafios e conversas difíceis.


Diferença 5 – A paixão faz você querer mostrar, o amor nega opiniões de outros

7-diferencas4


A paixão faz você constantemente pensar ‘isso é real?’ Faz você querer procurar aprovação e validação de qualquer um. Inábeis demonstrações públicas de afeto, selfies intermináveis e posts em mídias sociais sobre o seu eterno “amor”.

Quando você está realmente no amor, no entanto, você não precisa de qualquer validação.


Diferença 6 – A paixão é baseada na perfeição, o amor é baseado na aceitação


A paixão é o que você sente quando está namorando o que parece ser a pessoa mais perfeita que já conheceu. Amor é o que você sente quando ainda é louco por essa pessoa depois de descobrir que ela não é tão perfeita assim – quando suas verrugas (literal ou figuradamente) aparecem, por assim dizer.


Diferença 7 – Paixão pode existir com várias pessoas, o amor requer uma pessoa muito específica

Se você quiser encontrar paixão, apenas ande em um bar e procure a pessoa mais atraente de seu sexo preferido. Você pode fazer isso em qualquer cidade ou país e é ‘sucesso.’ O amor, é claro, é muito mais difícil de encontrar.


7-diferencas5

A pessoa pela qual você vai desenvolver o amor vai ter qualidades e valores muito específicos. Sua experiência de vida será compatível com o sua. Ela vai ser fraca em áreas que você é forte, e vice-versa.

____________

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte:David Wolfe

5 sinais de que você é um pensador excessivo:

Artigo Anterior

7 razões pelas quais a escrita é tão boa para o nosso cérebro:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.