7 escolhas que você nunca vai se arrepender de fazer

A vida se move a um ritmo cada vez maior. As distrações de trabalho, atividades e outros eventos nos impedem de nos concentrarmos nas partes mais importantes da vida.



Mas a vida não tem de ser tão complicada. As decisões que tomamos hoje criam as memórias que teremos no futuro. Um dia, vamos refletir sobre nossas vidas, quer com um sentimento de alegria ou pesar. Por que não fazer algo hoje que pode garantir um sentimento de alegria?

Aqui estão sete decisões que você nunca vai se arrepender de tomar:

1.Fazer um passeio com alguém que você ama

Há uma ligação que acontece em um nível de alma quando você anda e conversa com alguém que ama. As preocupações somem e a paz aparece. Estresse some e reaparece a esperança.


7 escolhas que você


2.Enviar uma mensagem escrita à mão.

A gratidão é a chave que abre a alegria. Quem você agradeceu ultimamente? O ato de enviar uma nota manuscrita mostra o seu verdadeiro apreço. Leva tempo e esforço, mas vale a pena. Quando você diz obrigado verbalmente, as palavras desaparecem assim que deixam sua boca. Mas uma nota manuscrita é algo que pode ser guardado e estimado para sempre.

Você conhece um pai, professor, treinador, mentor, colega de trabalho, ou um amigo que te ajudou no passado? Você nunca vai se sentir mal se enviar a alguma dessas pessoas uma nota manuscrita expressando sua gratidão.



3.Sorrir

Sorrir melhora a sua saúde e humor e te torna mais atraente. Seu sorriso é contagioso, e dá-lhe a capacidade de melhorar os dias de outras pessoas também. Você nunca sabe pelo o que a pessoa ao seu lado pode estar passando, e embora possa parecer uma coisa tão pequena, o seu sorriso pode ser exatamente o que a pessoa precisa no momento. Dê seu sorriso para o máximo de pessoas possível.


4.Encorajar alguém

7 escolhas que você2

A maioria das pessoas enfrenta circunstâncias difíceis. A dificuldade pode ser física, financeira, ou espiritual, mas ninguém vive uma vida perfeita. Lembre-se que, independentemente do que está acontecendo, todos nós precisamos de um pouco de incentivo de vez em quando.

As palavras têm poder. Suas simples palavras de incentivo podem significar o mundo para alguém em seu momento de necessidade. Seja o incentivador que traz esperança a alguém que vê desesperança. Dar incentivo aos outros é algo de que você nunca vai se arrepender.


5.Compartilhar uma refeição com os amigos

Ao longo da História, o ato de compartilhar uma refeição foi sagrado. Relações são fortalecidas em torno de uma mesa. Conversas vêm mais fácil, limites são construídos, memórias são feitas.

Você tem amigos com os quais gostaria de passar mais tempo? E pessoas que não vê a um tempo, mas das quais sente falta? Não é tarde demais para reforçar esses laços ou reacender essas relações. Convide aqueles que você ama para partilhar uma refeição. É simples, mas é eficaz.


6.Se exercitar

Sua saúde física determina a qualidade de sua vida. Se você viver o suficiente, vai, sem dúvida, enfrentar desafios físicos, mas o exercício agora pode fornecê-lo com a saúde física e força para enfrentar o que a vida pode atirar em seu caminho. Você pode temer o exercício no início do treino, mas nunca vai se arrepender quando estiver concluído.

Não há melhor momento do que agora para começar a se exercitar!


7.Manter um diário de gratidão

7 escolhas que você4

Uma pesquisa descobriu que a prática de manter um diário de gratidão leva a uma melhor saúde e uma atitude mais positiva. É também uma ótima maneira de manter um registro das pessoas, experiências e coisas pelas quais é grato. Um diário de gratidão também é um lugar ideal para refletir sobre o quanto você tem para ser grato quando a vida fica difícil.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Mind Body Green

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.