Comportamento

7 famosas que ignoram as provocações e abraçam sua beleza natural!

2 capa site 7 famosas que ignoram as provocacoes e abracam sua beleza natural

Estas são as sete mulheres que defendem que a beleza natural da mulher deve ser tratada como um privilégio, não como um fardo.



As atrizes são reconhecidas pela forma como interpretam seus papéis e pela beleza que estampam nas telas, principalmente se fazem parte do padrão da época. Mas, com o passar dos anos, envelhecem e podem optar por dois caminhos distintos: ou tentam atrasar a velhice, esteticamente falando, ou abraçam cada linha de expressão.

Não existe nenhuma crítica às artistas que optam por intervenções estéticas, já que se sentem pressionadas pela indústria do entretenimento, que as coloca em papéis cada vez menores nas produções ou simplesmente não as convida para mais nenhum trabalho. Cada uma vai saber o que é melhor para si mesma e não merece nenhum tipo de cancelamento por isso.

Mas temos visto a cada ano um movimento de mulheres que passaram dos 40 anos na indústria dos filmes buscando reconhecimento do mercado. E hoje trazemos uma lista das sete mulheres que se orgulham de envelhecer, e falam isso abertamente, mostrando ao mundo, nas telas e fora delas, que são bonitas em qualquer idade.


1. Andie MacDowell

2 2 7 famosas que ignoram as provocacoes e abracam sua beleza natural

Direitos autorais: reprodução Instagram/@andiemacdowell.

Considerada uma das atrizes mais prestigiadas da década de 1990, Andie MacDowell participou de obras como “Quatro casamentos e um funeral”, “Feitiço do tempo” e “Maid”, recente série da Netflix em que interpreta Paula, mãe da protagonista. Aos 63 anos, ela não vê motivos para cobrir os cabelos grisalhos com tintura ou mesmo atenuar com cirurgia estética suas rugas naturais.

2. Brooke Shields


2 3 7 famosas que ignoram as provocacoes e abracam sua beleza natural

Direitos autorais: reprodução Instagram/@brookeshields.

Reconhecida pela indústria do cinema e pelo público ainda na adolescência, ela se tornou uma das artistas mais fotografadas do mundo. Aos 56 anos, a protagonista de “A lagoa azul” já assumiu que aplicou botox uma vez, mas não gostou do resultado, preferindo envelhecer com naturalidade, sem ficar com a aparência enrijecida e “sem expressão”.

3. Salma Hayek

2 4 7 famosas que ignoram as provocacoes e abracam sua beleza natural

Direitos autorais: reprodução Instagram/@salmahayek.


Por incrível que pareça, Salma Haeyk tem 55 anos e abraça cada linha de expressão com leveza. Estrelando filmes como “Bandidas”, “Frida”, “Os fugitivos” e “Os eternos”, este recém-lançado pela Marvel, a atriz fez sucesso mostrando ao mundo suas raízes mexicanas em personagens que mesclavam a sensualidade com as potentes interpretações. Em 2015, ela revelou, em entrevista à Allure, ser contra as intervenções estéticas que visam esconder o envelhecimento natural da mulher.

4. Drew Barrymore

2 5 7 famosas que ignoram as provocacoes e abracam sua beleza natural

Direitos autorais: reprodução Instagram/@drewbarrymore.

Vivendo no mundo artístico desde antes de completar um ano de idade, Drew Barrymore se tornou conhecida por todos quando interpretou Gertie em “E.T. O extraterrestre”, de Steven Spielberg, na época com apenas 7 anos. Em uma adolescência conturbada, vítima da pressão profissional por estar sempre sob os holofotes, a atriz acabou desenvolvendo problemas com álcool e drogas.


Em 2020, com 45 anos, ela estreou seu talk show pela CBS, chamado “The Drew Barrymore Show”, no qual confessou publicamente que não realiza procedimentos estéticos justamente porque sabe que se viciaria facilmente. Ela ainda afirmou que o envelhecimento, quando abraçado e levado com muito amor-próprio, demonstra respeito pelo processo da vida, além de ser um privilégio.

5. Cameron Diaz

2 6 7 famosas que ignoram as provocacoes e abracam sua beleza natural

Direitos autorais: reprodução Instagram/@camerondiaz.

Aos 49 anos, tendo abandonado a carreira de atriz recentemente, Cameron Diaz marcou o universo cinematográfico em produções muito conhecidas, como “O máskara”, “As panteras”, “Quem vai ficar com Mary?”, ela contou em entrevista com Gwyneth Paltrow que estava em busca de um pouco de paz, querendo finalmente tomar conta de si mesma.


A atriz, que já assumiu ter usado injeções de botox, explica, em entrevista ao site Female First, que parou com as intervenções quando percebeu que continuava envelhecendo, mas que as pessoas apenas não podiam ver. Essa preocupação com a “fachada” fez com que Diaz passasse mais a cuidar do corpo de maneira saudável, ao invés de apenas ligar para o exterior.

6. Julianne Moore

2 7 7 famosas que ignoram as provocacoes e abracam sua beleza natural

Direitos autorais: reprodução Instagram/@juliannemoore.

A escritora e atriz norte-americana Julianne Moore, aos 60 anos, coleciona prêmios com sua carreira no cinema, incluindo um Oscar de Melhor Atriz pelo filme “Para sempre Alice”, de 2014. A artista iniciou a carreira em produções menores, ocupando papéis de menor destaque, e na década de 1990 começou a ser chamada para trabalhar como coadjuvante, sendo indicada na categoria do Oscar em 1997,pelo filme “Boogie nights”.


Em “Fim de caso” e “Magnólia”, Moore foi indicada novamente ao Oscar, só que dessa vez como melhor atriz, já que passou a interpretar protagonistas. Em entrevista à revista The Edit, ela garantiu que prefere aceitar a idade, mas que não condena quem recorre aos procedimentos estéticos. Com o desejo de envelhecer da melhor maneira possível, ela afirmou que quer parecer consigo mesma, já que ninguém vai viver para sempre.

7. Cate Blanchett

2 8 7 famosas que ignoram as provocacoes e abracam sua beleza natural

Direitos autorais: reprodução Instagram/@cateblanchett_official.

Vencedora de dois Oscars, três Globos de Ouro, três SAG Awards e três BAFTA, Cate Blanchett é uma das mais notáveis atrizes de sua geração. Com 52 anos, ela já interpretou papéis em grandes produções, como “O Senhor dos Anéis”, “Carol”, “Thor: Ragnarok” e “Blue Jasmine”, dentre muitas outras de sucesso. Em várias entrevistas diferentes, a artista já fez questão de chamar a atenção para o desprezo em relação às cirurgias plásticas e intervenções estéticas.


Acreditando que a mulher se torna diferente do que é, como afirmou à People, a atriz garante que nunca recorreu a nenhum procedimento. Existem muitas outras famosas que se orgulham de sua aparência, fazendo questão de não incentivar o apagamento das mulheres mais velhas e provando que continuam sendo extremamente essenciais no mercado de trabalho.

Comissárias de voo tiram uniformes em público para protestar contra a perda de seus empregos

Artigo Anterior

“Sotaque mineiro é o mais atraente do Brasil”: esse é o resultado da pesquisa de app de paquera

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.