CuriosidadesSaúde

7 fatos interessantes que você precisa saber sobre o seu tipo sanguíneo!

7 fatos interessantes que

Quando foi a última vez que você pensou sobre o seu tipo de sangue?



Não é exatamente o tipo de coisa que vem à sua cabeça assim que você acorda. Pelo menos não até que você perceba quanto impacto seu tipo de sangue tem.

Aqui estão 7 fatos surpreendentes que definitivamente vão fazê-lo apreciar o sangue correndo em suas veias.

1.Seu tipo sanguíneo afeta o alimento que você deve comer


Tal como confirmado pelo naturopata Peter J. D’Adamo, vários tipos de sangue resultam em diferentes necessidades nutricionais.

Pessoas com sangue tipo O tendem a ter problemas de digestão e estômago. Como tal, necessitam de uma dieta de alta proteína com abundância de carne magra, frango, peixe e legumes.

7 fatos interessantes que2

Indivíduos com sangue tipo A têm um sistema imunológico sensível e devem comer lotes de frutas cítricas e vegetais como brócolis, espinafre e alho.


As pessoas com sangue tipo B tendem a produzir um índice de cortisol mais elevado do que o normal. Como tal, devem evitar as gorduras trans, óleos vegetais e álcool.

Aqueles com tipo sanguíneo AB normalmente têm uma falta de ácido no estômago. Eles devem consumir coisas como vinagre de maçã e mel Manuka para aumentarem os níveis de ácido do estômago e garantirem uma boa digestão.


2.O seu tipo sanguíneo afeta sua personalidade


Isso é conhecido há algum tempo na medicina asiática.

As pessoas com sangue tipo A tendem a ser indivíduos amáveis, compassivos que colocam as necessidades dos outros antes de suas próprias. Pessoas de sangue tipo B são frequentemente extrovertidos, simpáticos e emocionalmente flexíveis.

Indivíduos com sangue tipo AB tendem a ser racionais e fortes, com pouca preocupação. Já os de sangue tipo O tendem a se preocupar muito e são muito práticos e organizados.



3.O tipo sanguíneo também afeta a fertilidade

7 fatos interessantes que3

Estudos mostraram que as mulheres com sangue tipo O tendem a ser menos férteis.

O estudo, que analisou várias mulheres na casa dos 30 anos, descobriu que as mulheres com esse tipo de sangue ou contêm poucos óvulos ou óvulos que têm dificuldade em manter a fertilidade.



4.Estressado ou com raiva o tempo todo? Pode ter a ver com o seu tipo sanguíneo!

Como as pessoas com sangue tipo A produzem mais cortisol do que o normal, seus níveis de estresse também tendem a ser mais elevados do que a média.

Pessoas com sangue tipo O são mais suscetíveis a explosões de raiva.



5.O tipo de sangue afeta a quantidade de gordura que você tem na barriga

7 fatos interessantes que4

O sangue tipo A faz com que o organismo reaja mal a alimentos específicos, como laticínios, carne e marisco. Essa reação faz com que seja difícil perder gordura da barriga.


Também provoca o refluxo ácido, um aumento no risco de diabetes, inchaço e indigestão.


6.O tipo de sangue também afeta sua gama de companheiros ideais

O sangue também é classificado como Rh negativo ou Rh positivo. 85% de todas as pessoas são Rh positivo, e quando duas pessoas Rh + acasalam, as coisas correm bem.


Mas os problemas surgem quando uma mulher de Rh negativo se relaciona com um homem Rh positivo. Isso expõe o bebê a riscos potenciais. Raramente é fatal – mas pode ser.


7.Conhecer o seu tipo sanguíneo pode salvar sua vida.

7 fatos interessantes que5

Conhecer o seu tipo de sangue é importante por uma série de razões.

Digamos que você está viajando no exterior e acaba em um acidente de carro.

Você poderia exigir uma transfusão de sangue. Mas a menos que tenha a documentação que mostra qual seu tipo sanguíneo, os médicos não vão ser capazes de dizer rapidamente de qual tipo de sangue você precisa.

A transfusão de um tipo sanguíneo diferente pode levar a uma série de complicações, algumas das quais podem colocar sua vida em risco.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe

Sobre o medo de ficarmos sozinhos…

Artigo Anterior

12 poderosas citações de helen keller

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.