Família

7 fatos que provam que os irmãos mais velhos são os mais poderosos!

Foto: Pixabay
capa 7 fatos que provam que os irmãos mais velhos são os mais poderosos

Confira algumas vantagens inegáveis de ser o irmão mais velho!

Quando se trata da organização dos irmãos na família, os primogênitos costumam ser taxados como os mais “azarados” porque, sendo os primeiros a chegar, foram criados por pais inexperientes e, em muitos casos, sempre ganharam mais responsabilidade do que seus irmãos, já que são os mais velhos e, por consequência, “mais experientes”.

De fato, diversos irmãos mais velhos vivem reclamando de que sempre são aqueles que devem cuidar dos outros, resolver os problemas e manter a comunicação saudável da família, mesmo que nunca tenham pedido por isso.

Se você é primogênito, pode ter desejado nascer em segundo ou mesmo em último lugar, já que dizem tanto que os caçulas são os mais mimados pelos pais e demais pessoas do convívio. No entanto, nós estamos aqui para lhe dizer que nem tudo são espinhos na vida dos mais velhos. Na verdade, existem algumas vantagens incríveis que apenas aqueles que nasceram primeiro são capazes de conquistar!

Quer saber quais os benefícios que só você tem? Então confira a lista que preparamos abaixo, ela o fará enxergar sua posição na família com outros olhos e perceber que ser o primogênito pode ser uma das melhores coisas que já lhe aconteceram!

Os irmãos mais velhos são os mais poderosos porque:

1. Sabem como é ser o pioneiro em quase tudo

Seja para ajudar na limpeza de casa, entrar numa escola nova ou mesmo lidar com algum problema familiar, esses irmãos precisaram viver diversas experiências sem muito apoio ou aconselhamento, e aprenderam muitas lições por conta própria. Embora nem todos os desafios tenham sido fáceis de ser enfrentados, isso lhes trouxe força e sabedoria, que os acompanha em todos os passos.

2. Aprenderam a ter responsabilidade muito cedo

A responsabilidade é uma das qualidades que os tornam poderosos, e isso os primogênitos têm de sobra. Por todas as vezes em que precisaram “se virar” sozinhos ou cuidar de seus irmãos, essas pessoas aprenderam muito bem a cuidar de si mesmas e dos outros, e isso as fez amadurecer e serem poderosas o bastante para lidar com qualquer desafio da vida.

3. Podem ser conselheiros dos mais novos

Embora os mais velhos impliquem sobre terem de orientar os mais novos, é fato que no fundo se sentem felizes por ser alguém no qual eles se inspiram. Uma das maiores vantagens de ter nascido primeiro é poder usar as próprias experiências para guiar os menores a uma vida feliz.

4. Não se sentem pressionados a seguir os passos de ninguém

É comum criar a expectativa de que os mais jovens seguirão carreiras e farão as escolhas dos irmãos mais velhos, quando eles são bem-sucedidos. Bom, para os primogênitos, isso não existe! Sem ter a quem ser comparados, eles são livres para viver da maneira que acharem melhor.

5. Aprenderam a dividir desde cedo

Para as pessoas acostumadas a ter tudo, dividir pode parecer um absurdo, mas um irmão mais velho, que “reinou” por curto período, entende que a divisão faz parte dos relacionamentos saudáveis e o egoísmo não nos leva a lugar algum. Ser capaz de dividir tanto os brinquedos quanto a atenção e o tempo das pessoas que amamos é uma das melhores maneiras de exercitar o poder pessoal.

6. Sabem como ser “chefes”

Tomar conta dos irmãos mais novos não traz apenas problemas, de fato essa é uma responsabilidade que permite aos mais velhos treinar uma habilidade muito útil na vida: a de liderar. Ao organizar a ordem dos banhos dos irmãos, lidar com as brigas e reportar tudo para os pais, os primogênitos foram aprendendo a exercer a liderança, e isso pode lhes abrir muitas portas na vida.

7. Tiveram o privilégio de ser os primeiros em uma família tão especial

Quando você olha para sua família formada, com todo mundo encaminhado e compartilhando momentos de felicidade, você se sente uma pessoa poderosa por construir uma vida tão especial do lado de cada um de seus irmãos e de seus pais!

0 %