6min. de leitura

7 formas de assumir o controle de sua mente

Como os pensamentos negativos são sorrateiros e aparecem disfarçados, eles aparecem como medo, dúvida ou ansiedade.

Apenas um pequeno pensamento e sua imaginação é desencadeada, caindo em um ciclone girando selvagem que bate fora de seus pés.


Não tem que ser assim. Você pode mudar seu processo de pensamento.

VOLTANDO AO CONTROLE!

O controle da Mente é uma força de caráter que melhora a qualidade da sua vida como ensino na Academia da Alquimia da Mente. Você pode não conseguir parar o gatilho inicial, mas pode retomar os controles e não sucumbir a eles. Você não precisa ser arrastado.


Veja como se controlar:

1. Esteja ciente. Esteja preparado

Quando você está ciente, você está mentalmente forte o suficiente para lutar contra os pensamentos que você não quer. Pensamento negativo acontece com todos. Ninguém (que eu conheço) pode escapar do pensamento inicial do gatilho. O que mais importa é o que acontece depois disso. Não estou dizendo que você deve ficar ansioso esperando que a negatividade chegue, isso significa apenas que, quando você está ciente, você reconhece quando esse gatilho acontece e o interrompe imediatamente. Quanto mais consciente você estiver, mais rápido você agarra sua mente e retoma o controle.


2. Nomeie-o

Quando você está preso na negatividade e sente-se caindo em pensamentos sombrios, pare o ciclo nomeando-o. Se você sussurra, ou diz em voz alta, nomear isso causa uma separação em sua mente subconsciente. Isso é suficiente para quebrar o ciclo. Quando eu estava sofrendo de ataques de pânico, nomear o que estava acontecendo foi o que me salvou. A força negativa é forte, mas você pode ser mais forte. Nomeie-o para parar o ciclo.



3. O medo é ilógico

Eu me lembro de quando eu estava com as cortinas do furacão numa viagem que fiz na Ásia. Os operários estavam pendurados em cordas ao lado do prédio. Não havia sacada abaixo deles nem nada em que cair, exceto o chão abaixo. Quando terminaram, eles entraram no apartamento. Eu estava lá com uma amiga que tinha um doce e gentil Labrador de 20 quilos na coleira, quando um dos trabalhadores de alto vôo se apavorou. Ele estava com tanto medo do meu cachorro; ele não pisaria no apartamento. Ele prefere ficar no corrimão da varanda de 14 andares (onde ele pulou para) do que chegar perto do meu cachorro. Eu tive que levar meu cachorro para outro quarto para que ele pudesse entrar. Isso me ensinou uma lição importante; uma pessoa pode ser incrivelmente corajosa em um aspecto da vida e ilogicamente medrosa em outro. O medo não faz sentido.


4. Apague e substitua

Às vezes, basta dizer “apagar e substituir”. É um mantra positivo que elimina negatividade e abre espaço para pensamentos positivos. Também ajuda ter uma instrução de “motivação” pronta para uso quando você precisar dela. Uma palavra é tudo que você precisa. Você pode escolher “parar” ou “não” ou “ir”. Cante. Repeti-lo repetidamente. Grite, cante ou seja criativo. Encontre uma palavra ou frase de substituição que pare o ciclone negativo. Outras frases simples e úteis são, deixar ir ou está tudo bem. Encontre um substituto que irá parar a negatividade. Não é por isso que a música de Frozen se tornou tão popular? Até mesmo crianças pequenas subconscientemente apreciam a importância de deixar ir.


5. Faça uma verificação da realidade

Muitas vezes eu me dei um tapinha suave no rosto apenas para voltar à realidade. A imaginação é uma força forte quando o ciclone de pensamento negativo se apodera dela. Você acredita no que pensa. Quando, na realidade, é apenas um filme que você criou em sua mente. E se você é uma pessoa criativa; suas criações são intensas, tornando-as mais realistas. Se você está em estatísticas, esta é fácil. Quais são as chances de suas visões se tornarem realidade? Infelizmente, nossos entes queridos se colocam em situações que nos assediam dia e noite. Portanto, cabe a você eliminar esses pensamentos e trazer-se de volta à realidade.


6. Mindfulness atual do momento

Se você vai assumir o controle de seus pensamentos, precisa de um sistema de apoio mental. Mindfulness (atenção plena) funciona instantaneamente. Quando você for pego no redemoinho negativo, reconheça, apague e substitua, e traga sua atenção para o que estiver fazendo. Se você estiver lavando os pratos e sentir sua mente vagando por um caminho escuro, observe o que está fazendo e sussurre, estou lavando os pratos. Eu sinto o sabão borbulhando nas minhas mãos. A água fica quente e depois se deixa levar. Parece bobo no começo, mas realmente funciona. Minha frase favorita de uma meditação que eu costumava ensinar é… respirar, sinto-me calmo, expirando, sinto facilidade. Calma, facilidade, calma, facilidade.


7. A escolha é sua

Lembre-se, esta é a sua liberdade de escolha; sua chance de determinar qual caminho você quer fazer, com quem você quer estar, e o que você quer comer no jantar. Você decide. Você pode escolher por quanto tempo a negatividade fica em sua mente.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: cppzoe / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.