7 gatilhos ocultos para a ansiedade que você precisa evitar:

Todos nós enfrentamos situações estressantes. Para muitos de nós, o estresse é uma companhia diária.A fim de evitar que ele se torne esmagador e afete a nossa saúde, é importante reconhecermos gatilhos de ansiedade.

Existem vários gatilhos que são conhecidos por induzir sintomas de ansiedade. Ao compreender o que provoca a ansiedade, você pode ajudar a reduzir seus níveis de estresse, evitando os gatilhos.



Aqui estão sete causas comuns de ansiedade que você precisa evitar:

1.Álcool

Depois de um dia longo e estressante, você pode ir para casa e tomar um copo de vinho para relaxar. Esse copo de vinho pode ajudar a acalmá-lo, mas o álcool é um depressivo temporário. Após o primeiro efeito de relaxar, o álcool pode desencadear ansiedade. Encontrar uma maneira mais saudável e construtiva de relaxar o ajudará a evitar este gatilho.


2.Comportamento antissocial

Quando você está estressado e ansioso, a última coisa que provavelmente sente vontade de fazer é sair para encontrar os amigos. Você pode querer apenas ficar deitado na cama o final de semana inteiro assistindo Netflix. Mas a extrema reclusão pode levá-lo a ainda mais ansiedade. Se você tem muito tempo para si mesmo, pode acabar pensando demais e estressando-se ainda mais.


3.Excesso de trabalho

Uma boa ética de trabalho é louvável. Mas se você está estressado porque tem muito trabalho, fazer horas extras vai piorar a sua ansiedade. Excesso de trabalho pode facilmente desencadear ansiedade. É ótimo trabalhar firme, mas é importante ser capaz de encontrar um equilíbrio.



4.Dieta

Seu corpo e cérebro são alimentados pelos alimentos que você come. Você precisa de uma quantidade suficiente de nutrientes, a fim de permanecer mentalmente e fisicamente saudável. Uma dieta cheia de fast food e outros alimentos processados ​​não dará a seu corpo os nutrientes que ele precisa para funcionar corretamente. A fim de evitar o estresse físico e mental, é importante manter uma dieta saudável e bem equilibrada, cheia de alimentos inteiros e naturais.


5.Falta de sono

Quando você está estressado, seu sono pode ser prejudicado. Mas quanto mais você poupar sono, pior sua ansiedade vai ficar. O sono é uma parte vital de manter a mente e o corpo saudáveis. Quando você é privado de sono, seu estado mental piora.


6.Baixo teor de açúcar no sangue

O estresse crônico pode ter um efeito negativo nos níveis de açúcar no sangue. Sem uma quantidade adequada de glicose e outros nutrientes, o cérebro não é capaz de funcionar adequadamente. Baixos níveis de açúcar no sangue podem levar a tonturas, fraqueza e concentração de problemas. Também cria estresse desnecessário sobre o cérebro. Quando seus níveis de açúcar no sangue estão baixos, o cérebro vê isso como uma ameaça, o que pode desencadear ansiedade. Esse acaba sendo um ciclo perigoso.



7.Gestão de estresse deficiente

Todos nós enfrentamos situações estressantes. Aprender a gerenciar seu estresse é vital para prevenir o estresse crônico e ansiedade, o que pode levar a muitos outros problemas de saúde. Quer se trate de yoga, corrida, leitura, pintura ou banhos de espuma à noite, encontre o que funciona para você. Se você não encontrar uma maneira de gerenciar seu estresse, ele poderá rapidamente sair de controle.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: David Wolfe

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.