publicidade

7 grandes erros que os homens cometem com as mulheres nos relacionamentos

Os homens costumam cometer esses 7 grandes erros em suas relações, o que acaba por afastá-los das mulheres de suas vidas. Fique atento a eles e preserve sua união!



Ninguém é perfeito, e nos relacionamentos românticos as nossas falhas e traumas aparecem de maneira frequente e, muitas vezes, negativa. Podemos desempenhar comportamentos tóxicos e possessivos, que apenas afastam a pessoa amada de nós e privam a nós mesmos e ao outro de uma relação saudável e recíproca.

A nossa missão em uma relação é diminuir os erros o máximo possível para vivermos bem e em paz com as pessoas que escolhemos estarem ao nosso lado, por isso precisamos estar dispostos a olhar para nós mesmos de forma crítica, analisando tudo o que pode ser mudado.

Na lista abaixo, trazemos os sete comportamentos masculinos errados nos relacionamentos com suas parceiras.


Esteja atento a eles e trabalhe para corrigir-se, para que sua relação sempre seja de felicidade e muito sucesso.

1. Você escolhe parceiras por impulso e enjoa do relacionamento fácil demais

Os relacionamentos românticos não são brincadeiras, eles afetam a vida de ambos os envolvidos e permitem a criação de sonhos e a construção de uma vida juntos. Pense muito bem antes de se relacionar seriamente, tenha certeza de que é isso o que realmente quer para não brincar com alguém que sente algo verdadeiro por você.


2. Insiste em dramas e vitimizações

Os dramas acabam com a saúde de qualquer relacionamento. Se você está tendo algum problema com sua parceira, busque maneiras práticas de resolvê-lo, especialmente através do diálogo. Quanto mais dramas e vitimizações, mais a sabedoria se afasta e os problemas aumentam. Seja maduro e lide como um adulto com o que não vai bem.



3. Entra na próxima fase do relacionamento sem estar verdadeiramente pronto

Os relacionamentos são um aprendizado diário e, para termos certeza de que queremos estar ao lado da outra pessoa por toda a vida, precisamos viver muita coisa com ela e fortalecer o companheirismo ao longo do tempo. Apressar-se em algo do qual não temos certeza é arriscar a nossa felicidade e a da pessoa ao nosso lado. Não dê o próximo passo até estar verdadeiramente preparado, poupe o tempo e o coração de sua companheira.


4. Toma sua relação como garantida e não se compromete verdadeiramente

O amor entra em nossas vidas com naturalidade, mas pode desaparecer com a mesma rapidez, se não cuidarmos dele e não estivermos dispostos a dar o nosso melhor a cada dia. As relações nem sempre são simples e fluidas, elas exigem comprometimento e fidelidade de ambas as partes. Se você deixar de cuidar da sua relação depois de um tempo, tenha certeza de que uma hora será surpreendido com a solidão. As mulheres se dedicam sempre e esperam reciprocidade.


5. Você não apoia e incentiva sua parceira em seus objetivos

Um relacionamento romântico é uma parceria, estamos ao lado de alguém que nos ama, respeita e acredita em nosso potencial. O que o torna realmente importante é o fato de termos alguém com quem dividir a vida, que nos incentiva e ajuda na busca por nossos sonhos. Se você não apoia sua companheira, deveria repensar no porquê está em uma relação com ela. O amor pede companheirismo.


6. Tenta controlar cada passo de sua companheira

Entrar em uma relação romântica muda muita coisa em nós, porque agora estamos ao lado de outra pessoa, e devemos considerá-la antes de tomarmos qualquer atitude, mas isso não significa que devemos perder nossa liberdade. Assim como você, sua companheira tem uma vida fora da relação, que deve ser respeitada. A confiança é a base de tudo e, se você não puder confiar nela, nunca conseguirão chegar a lugar algum.


7. Não se permite ser vulnerável

Os homens sempre querem parecer fortes e corajosos e, por algum motivo, acreditam que a vulnerabilidade é um sinal de fraqueza e indecisão. Esse é um grande erro. Permitir-se ser vulnerável é um requisito para viver uma relação verdadeira, cujos sentimentos são compartilhados em sua totalidade. Quando se privam dessa entrega, vivem uma união superficial, e isso não satisfaz uma parceira de sentimentos verdadeiros. Se não se entregar de fato, você corre o risco de perder sua companheira.

Esses são grandes erros dos homens nas relações. Corrija o que puder e construa uma base forte para o seu relacionamento.

Compartilhe as dicas em suas redes sociais!

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.