ComportamentoFelicidade

7 hábitos de pessoas genuinamente felizes:

Todo mundo quer ser feliz, mas para muitas pessoas, é mais fácil dizer do que fazer.



A felicidade duradoura é obtida através de nossos hábitos, e as pessoas felizes sabem que investir nos hábitos corretos é algo que vale a pena.

Então, se você está procurando uma pequena ajuda no departamento de felicidade, tente praticar as sete dicas abaixo e veja o que acontece:

1. Aproveite as pequenas coisas


A vida fica sobrecarregada e, às vezes, ficamos tão envolvidos em nossas rotinas que não conseguimos apreciar as pequenas coisas. Quer se trate de uma conversa significativa, de uma boa refeição ou mesmo de um sopro de ar fresco, as pessoas felizes sabem o quão importante é parar e saborear cada momento.


2. Exercite-se

Quando nos exercitamos, nossos corpos liberam substâncias químicas chamadas endorfinas. Essas endorfinas interagem com os receptores no cérebro e desencadeiam um sentimento positivo no corpo. Esse sentimento tem um efeito profundo na saúde mental, alivia o estresse e melhora a memória.



3. Selecione o seu grupo de “amigos”

Não há nada pior do que estar em torno de uma pessoa negativa. A sua negatividade é contagiosa e, em breve, nosso humor e nossa visão podem se contaminar. Ficar perto de pessoas positivas, no entanto, tem o efeito oposto. Não só ajuda a construir nossa confiança, mas estar ao seu redor é muito divertido.



4. Mantenha-se positivo

Ninguém é imune às dificuldades, mas é tudo sobre como respondemos aquilo que é lançado em nosso caminho. As pessoas felizes observam situações difíceis de forma diferente. Em vez de reclamarem sobre como as coisas poderiam ou deveriam ter sido, elas refletem sobre tudo e agradecem. Não ficam atoladas pelo pessimismo – encontram a melhor solução disponível e enfrentam o problema.


5. Durma o suficiente


Quando dormimos, nossos cérebros se recarregam, assegurando que despertemos alertas e claros. Sem descanso suficiente, nossa energia, atenção e memória são reduzidas, e os hormônios do estresse nos atingem. Assim, as pessoas felizes fazem do sono uma prioridade.


6. Ajude os outros

Servir aos outros também nos faz felizes. Nos faz crescer como indivíduos e proporciona uma perspectiva diferente sobre a vida. Isso nos ajuda a apreciar tudo o que temos, não o que não temos.



7. Dedique-se

Ninguém está feliz 100% do tempo, mas as pessoas felizes trabalham mais duro do que todos os outros. Elas sabem o quanto é fácil ser sugado para uma mentalidade pessimista – onde as emoções não são monitoradas ou controladas. Pessoas felizes constantemente avaliam seus comportamentos, e tomam decisões com a felicidade em mente.

_______


Traduzido pela equipe de O Segredo  – Fonte: Mental Help

Direitos autorais da imagem de capa: dedivan1923 / 123RF Banco de Imagens

Escolha um símbolo e veja por qual fase da vida você está passando agora!

Artigo Anterior

Insatisfação no trabalho? pare um pouco e leia isso!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.