7 hábitos que atraem karma positivo para a sua vida:

Karma é um termo que significa que tudo aquilo que emitimos ao universo retorna para nós em algum momento.

Sejam coisas positivas ou negativas. Todas as nossas ações possuem um karma, mesmo as ações em momentos de dúvidas e incertezas. Portanto, é importante agir sempre visando o bem e a positividade, para evitar consequências ou karmas ruins.

Existem ações que contribuem para um karma positivo, e que visam melhorar a nós mesmos e nossas relações com aqueles ao nosso redor. Abaixo estão 7 delas:

1. Foco em objetivos de vida

Quando focamos nos objetivos de nossas próprias vidas, somos menos suscetíveis a ficar presos em distrações, isso nos motiva a seguir em direção ao sucesso. Claro que nem tudo será perfeito, sempre teremos falhas no caminho, mas elas existem para nos ensinar a agir diferente e mais aliados aos nossos propósitos. Os momentos de afastamento também são parte do processo. Quando fazemos pausas, voltamos ao trabalho com a mente mais aberta e inspirada.


2. Conexão com os mundos interno e externo

Estando conscientes e conectados aos nossos mundos interior e exterior, tornamo-nos mais atentos ao que acontece em nossas vidas. Quando vivemos ou no passado ou no futuro, perdemos o tempo que mais importa para nós: o presente. Viver no presente ajuda-nos a alcançar nossos objetivos e abre-nos a conhecer nosso verdadeiro potencial.


3. Responsabilidade

A responsabilidade pode ajudar a atrair um bom karma porque é um sinal de maturidade, de compromisso com sua própria vida e daqueles ao seu redor. Por mais que erre, o ato de se responsabilizar por seus atos mostra que você está evoluindo e fazendo o que é certo.


4.Capacidade de rir de si mesmo

Nossos erros e falhas podem parecer humilhantes. Porém, quando passamos por cima desse sentimento e somos capazes de rir de nós mesmos, lidamos mais fácil com as dificuldades da vida e negatividade alheia. Nossas imperfeições nada mais são do que indicações das melhorias que devemos trabalhar em nós mesmos e ninguém está isento disso, então não se envergonhe e nem se sinta inferior a ninguém. O humor acrescenta luz ao seu caminho.


5. Paciência consigo mesmo e com os outros

Nem tudo sai do jeito que planejamos, e nesses momentos a paciência é fundamental para alcançarmos um bom karma, pois ela nos disciplina a lidar com a realidade do mundo. Os nossos objetivos de vida também requerem paciência, pois nada de grande valor vem facilmente. As boas coisas vêm para aqueles que esperam, você provavelmente já ouviu essa frase. É verdade, quando temos paciência, a recompensa é geralmente muito satisfatória.


6. Caridade

Atos de bondade, tanto para nós mesmos, quanto para outros, são ações naturais de amor, que nos ajudam a atrair bom karma para nossas vidas. Quando alimentamos a bondade em nosso relacionamento interno, aqueles ao nosso redor percebem e tornam-se mais propensos a se aproximarem de nós. Quanto mais gentis somos com nós mesmos, maior nossa disposição a sermos gentis com os outros.


7. Abertura a mudanças

As mudanças não são simples. São territórios desconhecidos que muitas vezes nos forçam a refazer todos os planos que estabelecemos para nós mesmos e nos colocam em contato com o mundo além da zona de conforto. No entanto, quando nos abrimos para esses desconfortos, podemos perceber que podem nos fazer bem. Nossa mente se abre e nos ajuda a enxergar outras possibilidades de vida, o que ajuda a atrair bom karma.

Se você deseja atrair novos karmas, adote esses hábitos em sua vida e prepare-se para a mudança!

________

Direitos autorais da imagem de capa: gromovataya / 123RF Banco de Imagens



Deixe seu comentário