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7 hábitos ruins que, na verdade, são bons para você!

Hábitos ruins que, na verdade, são bons!

Parece que hoje em dia, o mundo está focado apenas no que é certo. Faça isso, mas não faça aquilo, essa dualidade do que é bom e do que é ruim leva embora a magia da vida.


Já está na hora de começarmos a viver mais conscientemente, não há dúvidas sobre isso. Talvez seja necessário sermos constantemente lembrados do que é a coisa certa a fazer. Mas, existem casos em que a coisa certa a fazer, significa quebrar as regras e fazer o que é errado.

Aqui estão 7 hábitos que na verdade farão bem para você:

Música alta

Ouvir música não é só um entretenimento e uma medida para acalmar e relaxar. Quando a música alta está tocando, seu cérebro é estimulado com hormônios de libertação que nos deixam mais calmos, contentes, aliviam nossas dores, melhoram a memória e até mesmo estimulam a vontade de praticar uma atividade física.


Batucar com as mãos

Mesmo que isso possa ser irritante para alguém no mesmo cômodo, essa agitação pode aliviar o stress naquele momento, aprimorar suas capacidades motoras, aumentar a memória e criatividade, e queimar calorias também. Tente explicar isso na próxima vez que alguém quiser reclamar do barulho que você está fazendo.



Apertar o botão de “Soneca” do despertador

Dormir mais 5 minutos poderá ajudá-lo a viver mais tempo, melhorar a memória e reduzir o stress. Entretanto, apertar o botão de soneca repetidas vezes pode resultar em irresponsabilidade, atraso e, portanto, em mais estresse. Não é sempre ruim adiar seu despertador, mas tente fazer isso de forma inteligente.


Ceder aos seus desejos

Permitindo-se a pequena “escapada” da dieta, você impulsiona  a sua felicidade. Não há nenhum mal em fazer isso, com moderação. Dar esse “susto” no organismo, mostra a ele que não estão faltando calorias, e que ele pode continuar com o metabolismo rápido, além disso poder manter suas vontades sob controle.



Perder a paciência

Emoções como a raiva em excesso são destrutivas, pois acabam potencializadas pela função mental (pensamentos recorrentes) e são um veneno para saúde física e emocional. Expressar suas emoções reduz os efeitos do estresse e diminui o risco de ter um ataque cardíaco. Não faz mal demonstrar as suas emoções, afinal você é humano.


Beber café

Capaz de aliviar o humor, dores de cabeça, e além de ter um aroma delicioso, café também possui a função de oxidante. Quando bebido com moderação (1-3 xícaras por dia), a cafeína pode acelerar o metabolismo, reduzir o estresse e prevenir a depressão.


Sol

Passar algum tempo debaixo da luz do sol e regar a sua beleza, não é nada a ser temido, se feito com moderação. Este hábito diminui a deficiência de vitamina d, reduz a pressão arterial e o risco de ataques cardíacos. E pegar um bronzeado é um ótimo bônus.

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Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Coach Code

Direitos autorais da imagem de capa: prometeus / 123RF Imagens





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