7 hábitos simples para um relacionamento feliz:



Iniciar um novo relacionamento é sempre divertido e emocionante. Mas depois de um tempo, a novidade geralmente desaparece.

Você fica confortável em torno de seu novo parceiro e preso a uma rotina. Para manter as coisas divertidas e emocionantes, é preciso estar disposto a investir algum esforço no relacionamento.

Manter um relacionamento feliz e saudável pode ajudar você e seu parceiro a resistirem ao teste do tempo.

Abaixo estão sete hábitos para um relacionamento feliz:

1. Mostre a sua admiração e gratidão por seu parceiro

Nunca assuma que seu parceiro sabe o quanto você o aprecia. Faça algo pequeno a cada dia para mostrar o quanto ele significa para você. Leve café na cama, escreva um bilhete. Lembre seu amor sobre o quanto você o ama e aprecia.


2. Preste atenção aos desejos e às necessidades do seu parceiro

Compromisso é uma parcela importante para se estar em um relacionamento. Sem isso, a relação não dura. Embora suas necessidades sejam importantes, as de seu parceiro também são. Não tente tomar todas as decisões sozinho. Converse sobre as coisas, mantenha a comunicação aberta. É importante reconhecer as necessidades do outro.


3. Tenha cuidado com suas palavras

Depois de dizer algo, é impossível voltar atrás. Mil “desculpas” podem não ser suficientes para fazer o seu parceiro se curar de suas palavras dolorosas. Se você estiver com raiva, saiba quando se afastar. É melhor se acalmar até que vocês dois possam conversar calmamente e racionalmente. Não lance insultos sobre seu companheiro para expressar sua opinião ou dar um impulso a ela. Isso pode levar ao fim de seu relacionamento.


4. Respeite seu parceiro

Todo relacionamento saudável é construído com respeito mútuo. Respeite seu parceiro por quem ele é. Preste atenção aos seus sentimentos e opiniões. Mesmo que você não concorde com ele, é importante respeitar seus sentimentos. Respeitá-lo, muitas vezes, é respeitar seus amigos e familiares também.




5. Não caia em uma rotina

É muito fácil cair na rotina, especialmente quando sua vida está um pouco agitada. Manter uma tradição de alimentação ou hábito é legal. Mas também é importante mudar as coisas. Faça um esforço para surpreender de vez em quando, para manter a chama viva.


6. Criem memórias juntos

Só porque vocês não têm tempo ou dinheiro para férias tropicais, isso não significa que não podem criar memórias juntos. Experimentem um novo restaurante, viagem por estradas, tentem almoçar ou caminhem juntos. Às vezes, as experiências mais simples e baratas acabam fazendo as melhores lembranças!


7. Apimente sua vida amorosa

Deixe pequenos bilhetes para seu amor, planeje uma noite secreta ou preencha a sala com velas e pétalas de rosa. Mostre o quanto o outro significa para você, mantendo sua conexão emocional e romântica, forte e emocionante.

_________

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: David Wolfe






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.