7 leis de lakota sioux que mudarão sua vida:

4min. de leitura

Os nativos americanos veem toda forma de vida como sagrada, e podemos continuar aprendendo com eles enquanto trabalhamos para curar a Terra juntos.



Listamos sete valores da tribo Lakota Sioux que são centrais para seus ensinamentos, cerimônias e crenças, e esperamos que você possa aprender algo com essas valiosas lições.

As 7 grandes leis de lakota sioux que mudarão sua vida:

1.Oração

Espiritualidade é um componente essencial da vida para o povo Lakota. Eles acreditam que a Mãe Terra é sagrada, e por isso a respeitam grandemente.


Dão graças ao Criador diariamente, vivendo conscientemente e também orando ao Grande Espírito. O povo Lakota acredita que a terra não nos pertence, mas sim que pertencemos à terra. Como tal, recitam orações diárias de agradecimento à Mãe Terra e ao Grande Espírito pelo grande privilégio e honra da vida.


2.Respeito

Outro ensinamento central para o povo Lakota é honrar e respeitar toda a vida. A libélula é tão sagrada quanto a água, pois a mesma força e energia percorre todas as coisas na Terra. O povo Lakota acredita em ajudar os outros e preservar a Terra e os caminhos do sagrado, o máximo possível. Eles acreditam na paz, igualdade e justiça, e no respeito a todos os nossos irmãos e irmãs, independentemente da cor da pele ou da nacionalidade.



3.Compaixão

Todos nós vimos da Terra, então por que tratar qualquer pessoa ou ser com desrespeito e falta de empatia? Todos nós viemos da mesma fonte, e os Lakota acreditam em tratar a todos como gostariam de ser tratados. Compaixão é importante para o povo Lakota, pois todos eles trabalham juntos e apoiam um ao outro.


4.Honestidade

Importante para todas as tribos nativas americanas, a honestidade é parte integrante do seu modo de vida. Os Lakota trabalham juntos como um povo, e o sistema não funcionaria se a desonestidade prevalecesse. Eles ensinam seus jovens a viverem em um caminho justo, e não mentir para si mesmos ou para os outros.


5.Generosidade

No mundo de hoje, perdemos muito do nosso senso de generosidade. No entanto, o povo Lakota reconhece que doar é manter a Terra em equilíbrio, pois não podemos simplesmente tomar e esperar que o planeta permaneça em alinhamento. Eles ensinam a doar o máximo possível e ajudar seus irmãos, se eles precisarem de ajuda. Cuide dos outros como se cuida da família, e só tome o que você precisa.


6.Humildade

Outro valor que este mundo poderia usar muito mais, os Lakota vivem humildemente e de forma simples. Eles não acreditam em vanglória ou embelezamento. Vivem de acordo com as leis da natureza, e a natureza nunca precisa compensar por nada. Ela só existe em sua perfeita harmonia, sem necessidade de mostrar ou ganhar aceitação de ninguém ou qualquer coisa. Os Lakota acreditam na força do caráter e da honra, e ambos exigem grande humildade.


7.Sabedoria

Finalmente, os Lakota valorizam a sabedoria e o conhecimento antigo dos modos sagrados de vida. Eles olham os ensinamentos de seus antepassados e os grandes chefes e líderes dentro de sua tribo, a fim de encontrarem respostas. Mais importante ainda, acreditam na sabedoria fornecida pelo Grande Espírito e pela Mãe Terra, e nunca se desviam do conhecimento que essa energia sutil transmite a eles.

___

Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: Power of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.