7 lembretes para quem está entrando em um relacionamento



Está pensando em se relacionar com alguém? Que bacana! Eu fiz aqui umas considerações que considero importantes e, se você as considerar coerentes, esteja à vontade para aplicá-las em sua vida.

Vamos lá:

1. Antes de propor um vínculo a essa pessoa, certifique-se de que o seu coração está inteiro. Por favor, não use essa pessoa como curativo para as feridas que outra lhe causou. Isso não funciona, e, ao final, serão dois feridos.


2. Antes de entrar nessa relação, faça uma varredura nas suas redes sociais, veja se não deixou rastros que possam gerar desconfortos em quem está chegando agora em sua vida. Isso é respeito para com o outro.


3. Ainda sobre redes sociais: tenha em mente o que você pode tolerar vindo da outra pessoa e, acima de tudo, certifique-se de que você não pratica aquilo que condena no outro. A hipocrisia é um câncer que costuma destruir os vínculos. Uma hora a máscara cai e o parceiro não aceitará conviver com a realidade que se apresenta.


4. Avalie bem o estilo de vida da pessoa e a personalidade dela, não entre na relação com a intenção de ajustá-la ao seu molde. Ela tem o direito de ser como é, assim como você também.


5. Certifique-se de que estará disposto(a) a fazer as concessões que você sugerir. Existem pessoas que são mestres em apontar aquilo que as incomoda no outro, mas são completamente inflexíveis com as críticas que recebem.




6. Ah, já ia me esquecendo: cuidado com os “contatinhos” sem futuro que você alimenta. Eles lhe dão a sensação de ser muito amado(a), quando, na verdade, são uma ameaça à prosperidade da sua relação. Fique esperto(a)! Às vezes, a gente quer abraçar o mundo com as pernas e acaba ficando sem nada.


7. Por fim, eu lhe desejo sorte, reciprocidade e muita sabedoria para lidar com esse presente chegando em sua vida. Faça valer a pena. Ame sem reservas, seja inteiro(a), transborde esse amor que está estocado aí dentro.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF / nadtochiy






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.