Desenvolvimento PessoalDicasO SegredoVida

7 lições de vida importantes que todos aprendemos da maneira mais difícil:

acredite

“ As pessoas nunca aprendem nada do que lhe é contado, precisam descobrir por si mesmas”-Paulo Coelho



1. As pessoas que você perde continuam a ser uma parte sua.

Algum dia você será confrontado com a realidade da perda. E como a vida continua, ficará claro que você nunca vai parar de sentir falta de alguém especial que se foi, você só aprendeu a viver em torno do buraco de sua ausência.

Quando você perde alguém que você não pode imaginar viver sem, seu coração quebra, e a má notícia é que você nunca vai superar completamente essa perda. Você nunca vai esquecer esse alguém. No entanto, esta é também a boa notícia. Esse alguém vai viver no calor do seu coração quebrado que não cicatrizará completamente, e você vai continuar a crescer e viver, mesmo ferido. É como quebrar um tornozelo que nunca cicatriza perfeitamente, e que ainda dói quando você dança, mas de qualquer maneira você dança. E isso só aumenta a profundidade do seu desempenho e da autenticidade de seu personagem.



 2. A busca da felicidade é sobre encontrar significado.

Buscar a felicidade não é de todo a mesma coisa que estar feliz. Se o sol está brilhando, aproveite. Momentos felizes são grandes e muitas vezes divertidos, mas momentos felizes passam, porque o tempo passa. Isso é algo que raramente entendemos no início.

A busca da felicidade ao longo da vida, por outro lado, é mais evasivo, não é baseado em um resultado particular. O que você está realmente buscando é significado, viver uma vida significativa. Haverá momentos em que as coisas vão estar tão mal, que você quase não se sentirá vivo. A busca não é tudo ou nada, é tudo e nada, com altos e baixos e lições valiosas ao longo do caminho.


Em outras palavras, a felicidade vem mais facilmente quando você sabe o que está fazendo, acredita no que está fazendo, e ama o que está fazendo, independentemente de como as coisas andam.


 3. Buscar validação nos outros invalida VOCÊ.

O medo da rejeição te detém? Seu medo do pensamento alheio já o impediu de tomar medidas positivas? Eu aposto que você está balançando a cabeça, “sim”.


É hora de mudar a sua mentalidade…

Hoje, a única pessoa que você deve tentar superar, é a pessoa que você era ontem. Prove-se a si mesmo, e não aos outros. Você é bom o suficiente, inteligente o suficiente, fina o suficiente, e forte o suficiente. Você não precisa que outras pessoas te validem, você já é valioso.

Se alguém te diz “não” ou algo negativo sobre você, isso não muda nada em você. As palavras e opiniões dos outros não têm qualquer influência real sobre o seu valor. Certamente, opiniões alheias podem ser uteis e desejáveis para fazer uma boa impressão em determinadas situações, mas ainda não é o fim do mundo se deparar com a rejeição.

É muito bom receber um feedback positivo, mas ele não acontece sempre.E está tudo bem quanto a isso, porque você sabe onde está indo e sabe que o seu verdadeiro valor não depende do julgamento dos outros. Quando você se propõe a fazer diferença na vida, haverá aqueles que não concordarão com você, aqueles que te ignorarão, e aqueles que rejeitarão suas ideias e esforços. Olhe além deles, siga com confiança, faça o que deve ser feito, deixe-os pensarem o que quiserem.



 4. Arrependimento machuca muito mais do que medo.

Quando cedemos à nossos medos, temos dificuldade para nos olharmos no espelho. Infelizmente, poucos de nós aprendemos esta lição da primeira vez. Se você já experimentou isso uma vez ou duas, você sabe o que precisa fazer.

É só quando corremos o risco de perder o que estamos verdadeiramente abertos à possibilidade de ganhar. Quer se trate de sair de seu trabalho para construir um negócio, correr uma maratona, ou viajar para lugares desconhecidos do mundo, qualquer esforço digno exige risco, luta e sacrifício. Algumas destas coisas podem até te aterrorizar, mas pergunte-se se esses temores são mais fortes do que o mais poderoso dos medos, o medo de uma vida desperdiçada.


Se você nunca perdeu sua mente, você nunca seguiu seu coração. É melhor olhar para trás na vida e dizer: “Eu não acredito que fiz isso,” do que dizer: “Eu queria ter feito isso.” Não deixe o tempo passar por você como um trem no qual você queria desesperadamente embarcar. Não passe o resto de sua vida pensando sobre por que você não fez o que pode fazer agora. Viva a sua vida. Assuma riscos. Sinta a paixão. Descubra o amor. Corra livre.


 5. A vida é demasiada imprevisível para expectativas rígidas.

Quando você parar de prever e esperar que as coisas sejam de certa maneira, você poderá apreciá-las por aquilo que são. Em última análise, você vai perceber que os maiores presentes da vida são raramente entregues da maneira que você espera.


Com uma atitude positiva e uma mente aberta, você vai perceber que a vida não é necessariamente mais fácil ou mais difícil do que você pensou que ia ser. O “fácil” e o ” difícil” apenas não são do jeito que você tinha antecipado. Isso não é uma coisa ruim, isso torna a vida interessante.

Noventa e nove por cento do tempo de vida oferece as experiências mais uteis para o seu crescimento pessoal. Como você sabe que é a experiência que você precisa? Porque é a experiência que você está tendo. A única pergunta é: Você vai abraçá-la e crescer, ou combatê-la e desaparecer?

A chave, claro, é aceitar que nem tudo está destinado a ser. Quando as coisas não saem como você espera, você tem que sentar-se e conformar-se com o fato de que você estava errado o tempo todo. Foi apenas uma ilusão que nunca foi o que você pensou que era. É uma das realizações mais difíceis de aceitar, perceber que sofreu uma perda, mesmo que você nunca tenha realmente possuído o que você imaginava que possuía.



 

6. Quando você tenta fugir, você acaba correndo no mesmo lugar.

“Não pense em comer aquele bolo de chocolate!” No que você está pensando agora? Comer aquele bolo de chocolate, certo? Quando você se concentra em não pensar em algo, você acaba pensando.

A mesma filosofia se aplica quando se trata de libertar sua mente de uma experiência negativa do passado. Por persistentemente tentar afastar-se do que você não gosta e não quer, você é forçado a pensar tanto sobre isso que acaba levando o peso junto com você. Mas se, ao invés disso, você escolher concentrar sua energia em direção a algo que você gosta e quer, naturalmente vai deixar o peso negativo para trás à medida que avança para a frente.


Fugir de seus problemas é uma corrida que você nunca vai ganhar. Ao invés de tentar eliminar o negativo, foque na criação de algo positivo.


 7. Dificuldades imprevistas são inevitáveis e uteis.

Ninguém neste mundo vai te bater tão forte como a vida. Às vezes a vida vai mandá-lo para o chão e tentar mantê-lo lá, se você deixar. Mas não se trata da força com a qual a vida pode te bater, se trata de quantas porradas você recebe e continua avançando. Isso é a verdadeira força, isso é ganhar o jogo da vida.

Quando você tem muito a chorar e reclamar, mas prefere sorrir e dar um passo adiante, você está crescendo mais forte. Trabalhe através de suas lutas e dificuldades. Mesmo quando parecer que as coisas estão desmoronando, elas não estão. Assuma o controle de suas emoções antes de assumir o controle de você. Tudo vai se encaixar.

Seja um estudante da vida. Delicie-se com ela e absorva todo o conhecimento que puder, quando puder. Você pode ter que perder algumas coisas para ganhar outras, e aprender algumas coisas da maneira mais difícil. Está tudo bem. Todas as experiências são necessárias. O propósito de sua vida é vivê-la na íntegra, participar ao máximo, para chegar com uma mente aberta e um coração honesto à experiência que está sendo oferecida.

O que você acrescentaria a esta lista? Quais lições de vida você aprendeu da maneira mais difícil? Deixe um comentário abaixo e compartilhe suas opiniões. 🙂

 

Casei com uma amiga!

Artigo Anterior

Irreconhecível…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.