NoPlaneta

7 lugares no Brasil que você precisa ir antes de morrer

553510 515048511841295 1466957601 n

Com 8,51 milhões de km² de área o Brasil possui uma natureza invejável, temos a maior biodiversidade do mundo, nesse tópico selecionamos 7 lugares no Brasil que você precisa ir antes de morrer.



Lençóis Maranhenses

O parque nacional dos Lençóis Maranhenses é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza localizada na região nordeste do estado do Maranhão.
lencois-maranhenses-3


Chapada Diamantina

A Chapada Diamantina é uma região de serras, protegida pelo Parque Nacional da Chapada Diamantina, situada no centro do estado brasileiro da Bahia, onde nascem quase todos os rios das bacias do Paraguaçu, do Jacuípe e do Rio de Contas.
chapada_diamantina

Bonito


É a principal cidade turística da região da Serra da Bodoquena, sendo o turismo a principal atividade da região há muito tempo, além de estar em constante evolução buscando a interferência mínima na natureza.
bonito

Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu é um conjunto de cerca de 275 quedas de água no Rio Iguaçu, localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, no Brasil 20%, e o Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina 80%, fronteira entre os dois países.


cataratas_14(1)

Jalapão

O parque estadual do Jalapão é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza localizada na região leste do estado do Tocantins.
jalapao


Canyons de Xingó

O Cânion do Xingó surgiu após o represamento das águas do Rio São Francisco para a construção da Usina Hidrelétrica do Xingó (inaugurada em 1994), na divisa entre Alagoas e Sergipe.
Canyons de Xingó

Praia de Canoa Quebrada


Canoa Quebrada é uma praia localizada no litoral leste do Estado do Ceará, no nordeste do Brasil. Distante 166 km de Fortaleza e 18 km da sede do município de Aracati, a qual pertence.
canoaquebrada

Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é um arquipélago pertencente ao estado brasileiro de Pernambuco, formado por 21 ilhas e ilhotas de origem vulcânica, ocupando uma área de 26 km², situado no Oceano Atlântico, a nordeste da capital pernambucana, Recife.


FernandoDeNoronha7


Esquecemos de algum? Deixa aí nos comentários.

Fonte: Brasileirissimos


Felino se transforma em “gato-guia” para cão cego e parcialmente surdo

Artigo Anterior

A pessoa que encara o mundo e sua própria vida com olhos desimpedidos pode ver que tudo o que ela faz obedece a uma ordem…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.