7 MANEIRAS COM AS QUAIS SABOTAMOS NOSSA FELICIDADE



1. Ciúme

Seja nos relacionamentos, trabalho ou qualquer outro aspecto da vida, o ciúme é menos sobre o que a outra pessoa tem e muito mais sobre o que você percebe que não tem. Esta raiva te machuca mais do que te ajuda a obter o que deseja.


2. Ressentimento

Pode parecer que se prender à raiva irá mantê-lo salvo de se machucar novamente, mas, na verdade, isso te enfraquece. O perdão é a melhor resposta que você dar fazer àqueles que erraram com você.


3. Dependência

Quando confiamos nossa felicidade à outros, bloqueamos nossa capacidade de nos fazermos felizes. Suas relações com os outros devem espelhar a felicidade e o amor-próprio que você já tem em seu interior.


4. Necessidade de “corrigir” as pessoas

Mesmo que você pudesse mudar os outros, ainda não seria feliz. Por quê? Porque não é a eles que você está tentando consertar. Aceite os outros onde eles estão em sua jornada. Isso não significa aceitar toda porcaria que aparecer em seu caminho. Muito pelo contrário. Se uma pessoa tóxica está tentando te deixar para baixo, tentar mudá-la seria como nadar com uma âncora, você só irá afundar mais rápido. Mude o que você pode controlar: Você. Isso significa ajustar suas expectativas ou as abandonar.


5. Perfeccionismo

É ótimo se esforçar para fazer o seu melhor, mas se sua felicidade depende do resultado que obtém, você está se programando para a decepção. Nada é perfeito. Pensar em preto-e-branco é muitas vezes o que nos impede de tomar medidas ou ficarmos felizes com o resultado final.


6. Autodúvida

Se você não acha que consegue fazer, você não vai conseguir. Os únicos limites que existem são os você impôs sobre si mesmo. Consciente ou inconscientemente, é uma escolha.


7. Crer que você é melhor

O momento em que você pensa que está acima de alguém ou alguma coisa é o momento em que se priva da aprendizagem.



Nosso ego nos convenceu de que estamos separados, que é tudo um grande jogo de “eu contra o mundo.” O problema é que cada vez que lidamos com nossos problemas externamente em vez de internamente, fortalecemos nossa crença no medo. A solução é simples: Mude o que você pode, se renda ao que não pode, e saiba a diferença.

O que você pode entregar para começar a ser feliz hoje?

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.