7 maneiras de descobrir o que você realmente quer na vida:

“Ainda não sei o que quero ser quando crescer”.

O pai do meu amigo costumava dizer isso o tempo todo. Ele estava com quarenta e poucos anos.

Muitas pessoas vivem suas vidas sem entender o que realmente querem. Normalmente, elas seguem conselhos ou exemplos, só porque é o que se espera delas.

Se você me perguntar, essa é uma maneira muito ruim de viver sua vida. Com o risco de parecer intrometida, gostaria de salientar que você tem apenas uma vida, aproveite ao máximo e faça coisas que o deixam feliz. E deve começar agora mesmo!

Se você não sabe o que realmente quer na vida, não está sozinho. Milhares, senão milhões, de pessoas vagam pela Terra todos os dias sem uma missão.

Se você não quiser passar sua vida vagando sem rumo, pode usar as 7 dicas a seguir para ajudá-lo no caminho de descobrir exatamente o que deseja na vida:

1. Seja “egoísta”

Você não pode identificar exatamente o que deseja na vida, se sacrificar constantemente seu tempo e sonhos por  outras pessoas. Você deve se colocar em primeiro lugar. Pergunte a si mesmo: se eu não estivesse preso pelo meu trabalho, família, amigos ou qualquer outra coisa, o que faria agora? Lembre-se sempre de que é bom colocar-se em primeiro lugar, porque se você não fizer isso, ninguém mais o fará.


2. Não lamente nada

Não se sinta mal por ser egoísta. É a sua vida. É hora de você viver exatamente da maneira que quiser. Se você se arrepender constantemente das coisas que fez ou não fez no passado, então não poderá avançar. Não viva no passado. Viva o presente … que em breve já será passado.


3. Descubra do que você precisa

Às vezes, é difícil descobrir do que precisamos. Sente-se e pense sobre o que mais precisa. É a sua família? A liberdade de se expressar? Amor? Segurança financeira? Algo mais? Se ajudar, você pode fazer uma lista de prioridades. Também pense no tipo de legado que quer deixar no mundo.


4. Determine o que realmente o incomoda

Descubra o que o incomoda, e seja claro sobre isso. Não diga apenas que você odeia seu emprego. Indique exatamente porque odeia. Poderia ser pelo seu chefe? Sua carga de trabalho? Seu título de trabalho sem sentido? Ou todas as opções? O que o incomoda e como você pode corrigi-lo?


5. Determine o que o torna verdadeiramente feliz

Não há desperdício na vida se você estiver feliz vivendo. Sua felicidade é a raiz de seus desejos. Então, tome algum tempo e pense realmente sobre o que o faz feliz. É viajar? Estar perto de crianças? Possuir um negócio bem-sucedido? O seu parceiro? Liberdade financeira? Depois de identificar o que mais o faz feliz, você terá uma ideia bastante clara das coisas para  quais deve se dedicar em sua vida.


6. Deixe as pessoas de confiança ao seu redor saberem o que você está tentando alcançar

Não mantenha seus objetivos e desejos para si mesmo. Coloque para fora! Se você contar às pessoas de confiança o que está tentando realizar, provavelmente receberá apoio e novas ideias.


7. Mantenha-se positivo

A vida nem sempre é como você quer. Não sinta desânimo quando seus planos se desviarem. Assuma o controle. Em vez de se assustar, tente lidar com as mudanças da melhor maneira possível. Você vai conseguir. Está apenas pegando um pequeno desvio. Às vezes, uma atitude positiva é tudo o que você precisa para continuar.

_____________

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Life Hack



Deixe seu comentário