5min. de leitura

7 MANEIRAS DE EVITAR A NEGATIVIDADE EM SUA VIDA

Todos nós conhecemos pessoas que iluminam o ambiente. Conhecemos também muitas pessoas que iluminam o ambiente quando saem dele. Pessoas negativas às vezes podem fazer até mesmo as pessoas mais positivas pensarem negativo. A negatividade não é apenas improdutiva, mas pode ser emocionalmente desgastante, às vezes, se você encontrá-la durante todo o dia. A realidade é que muitas pessoas se alimentam de negatividade e simplesmente não se sentem bem, se não estiverem se queixando sobre algo. Se você ou alguém que você conhece é assim, tente estas dicas para ajudar a reduzir os pensamentos negativos e pensar em mais de uma luz positiva.


1. Mude a sua linguagem

Tente evitar palavras como “nunca” e “sempre” por um dia. Em vez de dizer que você nunca pode fazer algo certo, diga que você já teve dificuldades com isso no passado, mas vai fazer o que puder para mudar.


2. Tome ação

Muita negatividade que sai da boca de uma pessoa é resultado direto de seus pensamentos. Se você está constantemente pensando negativamente sobre alguém ou uma situação, em seguida, as primeiras palavras de sua boca serão negativas. Em vez disso, tome medidas para mudar os pensamentos negativos, em vez de deixá-los ferverem em sua mente.


3. Evite Fofoca

Este pode ser o mais difícil, porque é da natureza humana contar detalhes sobre alguém que está ausente no momento. Isso só leva a pensamentos negativos sobre essa pessoa ou pessoas, o que não é bom para ninguém. A próxima vez que você estiver saindo com sua família ou amigos, declare um “dia livre de fofocas” e veja o que mais pode ser conversado.



4. Faça as coisas que te fazem feliz

Se você não está feliz, então vai naturalmente pensar negativamente. Em vez disso, faça as coisas que você gosta de fazer. Vá andar de bicicleta ou algo que te deixe feliz. Você será capaz de reduzir a energia negativa e obter algum pensamento positivo em sua mente.


5. Espalhe atos aleatórios de bondade

Se você está tendo um daqueles dias em que só quer ficar longe do mundo, tente alegrar o dia de alguém. Estes atos aleatórios de bondade podem ser tão simples como ajudar alguém a colocar as compras no carro, ou mesmo pagar o café de alguém sem que saiba. Você pode pensar que não agora, mas vai se sentir muito melhor quando souber que fez o dia de outra pessoa um pouco melhor.


6. Anote pensamentos negativos

Isto realmente vai surpreendê-lo. Toda vez que você está sentado em casa ou no trabalho e ter um pensamento negativo, faça um esforço consciente para escrever esse pensamento. Então, no final do dia, reveja o que você escreveu e reformule em frases positivas. Se você é um pensador negativo natural, então a lista pode ser muito longa, ou você pode até não perceber que está pensando negativamente, porque é natural. Pratique fazer isso por uma semana e vai perceber quantas vezes tem pensamentos negativos durante todo o dia.



7. Não leve as coisas para o lado pessoal

Quando você está praticando ser mais positivo, vai se tornar mais consciente das pessoas negativas ao seu redor. Toda vez que você ouvir alguém falando em um tom negativo para você ou outra pessoa, apenas sorria e saiba que você não é mais assim. Sorrir e iluminar situações negativas vai fazer você se sentir muito melhor e colocar uma barreira que não permitirá que a negatividade entre em sua mente.

É da natureza humana ter negatividade às vezes, mas as pessoas mais bem-sucedidas do mundo são capazes de conquistá-la. Nada de bom pode vir de ser negativo, então por que desperdiçar sua energia? Chegue à conclusão de que você pode ter pensamentos negativos, mas transformá-los em positivos. Uma vez que você for capaz de fazer isso, vai estar no seu caminho para levar uma vida mais feliz e bem sucedida.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: I Heart Intelligence





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.