ComportamentoRelacionamentos

7 maneiras de se preparar para um relacionamento duradouro mesmo que ainda não tenha conhecido a pessoa certa:

Como psicóloga, especialista em relacionamento, e coach de relacionamento, os clientes muitas vezes vêm a mim com uma lista de coisas que desejam em um companheiro.



Eles se perguntam quem será o parceiro certo e como encontrá-lo.

Essa escolha afeta a sua felicidade futura, estilo de vida, filhos, família, espiritualidade, finanças, carreira e muito mais, por isso é útil saber o que precisam em um companheiro, seus defeitos e como agir.

No entanto, as pessoas raramente perguntam como se preparar para um relacionamento a longo prazo.


Abaixo estão formas de se preparar para um relacionamento duradouro, mesmo que ainda não tenha conhecido seu parceiro:

1. Crie uma vida que você ama

Nos contos de fadas, encontrar “a pessoa certa ” é muitas vezes o ponto de transformação de uma vida triste para uma feliz – encontrar um companheiro é o prenúncio de um “felizes para sempre”. Mas na realidade, é melhor já ter uma vida que você ama e só descobrir alguém que complemente-a. É atraente ter coisas maravilhosas para oferecer.



2. Mantenha um bom sistema de apoio

Uma razão pela qual matrimônios falham são expectativas irrealistas. Você pode querer coisas que seu parceiro é incapaz de fornecer, em vez de apreciar o que ele pode oferecer. Você pode desenvolver uma variedade de maneiras de atender suas necessidades e criar apoio emocional para não sobrecarregar seu parceiro.


3. Trabalhe em seus próprios problemas


Muitas vezes, as discussões são especialmente dolorosas quando seu cônjuge desencadeia uma ferida emocional da infância. Isso pode lembrá-lo do sentimento de ser criticado, rejeitado ou desvalorizado, e pode causar-lhe uma reação exagerada. Você pode reagir de maneira infantil, mas trabalhar em seus problemas pode ajudá-lo entender o porquê. Então, é importante separar eventos passados ​​dos atuais e responder de maneiras mais maduras.


4. Aprenda a se comunicar

Muitos problemas conjugais resultam de uma má comunicação. Pesquisas mostram que quatro estilos de comunicação são frequentemente associados ao divórcio, enquanto outras abordagens criam relacionamentos saudáveis ​​e funcionais. As habilidades podem ser aprendidas e praticadas.


Os estilos de comunicação negativos são críticas (criticar / atacar seu parceiro), desprezo (desrespeitar seu parceiro para que ele se sinta sem valor), ficar na defensiva (defender-se de um ataque percebido) e exclusão (deixar seu parceiro do lado de fora). Você pode aprender comportamentos adaptativos para substituí-los, como apreciação, ouvir e validar seu parceiro e comprometer-se com questões importantes.


5. Pratique o autocuidado e técnicas independentes de redução de estresse

Há muitos estressores internos e externos em um casamento, por isso é importante lidar com o estresse também. Isso pode incluir estratégias como exercícios, meditação, yoga, resolução de problemas, exercícios de respiração e passar tempo na natureza. Priorizar o sono, uma boa dieta e tempo para o lazer irá prepará-lo para mais tarde adicionar um cônjuge e, possivelmente, filhos na mistura. Também é importante ser capaz de cuidar de si mesmo financeiramente.



6. Saiba o que te faz feliz e pratique isso

No casamento, às vezes o seu cônjuge vai fazer você se sentir muito feliz. Outras vezes, ele vai te machucar. Você é responsável por sua própria felicidade, por isso é importante amar a si mesmo, mesmo quando seu cônjuge não fizer sua parte. Ter alta autoestima e conhecer seus interesses pode fornecer cargas de energia positiva.



7. Saiba o que funciona

Cada relacionamento é diferente, mas uma pesquisa mostra certas semelhanças em casais felizes. Os parceiros mantêm um alto nível de admiração e respeito um pelo outro. Comemoram os sucessos um do outro, dizem mais coisas positivas do que negativas, respondem frequentemente aos pedidos atenção, compartilham tempo juntos, assumem boas intenções no outro, são generosos, fazem tentativas de reparo após conflitos e estão totalmente comprometidos com o relacionamento.

Desejo-lhe muito amor em sua jornada!

____


Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Body Green

Você está orientado pelos objetivos ou pelo fluxo?

Artigo Anterior

Nós somos responsáveis por tudo o que acontece no mundo. Estamos todos conectados!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.