publicidade

7 maneiras de sentir a “joie de vivre” (alegria em estar vivo):

Estar vivo não é o mesmo que viver.

A maioria das pessoas simplesmente existem, elas vivem toda a sua vida sem nunca sentir o que realmente significa estar vivo!



Basta olhar para as pessoas na rua, você acha que elas parecem sentir-se vivas? Somos “mestres” em viver como robôs, condicionados à uma rotina de sobrevivência.

Quando foi a última vez que se sentiu vivo? Quero dizer, realmente, sentir-se vivo? Como você percebe o tempo, você está no momento, animado, cheio de maravilhas e um espírito feliz e encantador?

Ao pensar nisso, muitos de nós acabam chegando à conclusão de que a última vez em que se sentiram assim, foi quando eram crianças. No momento em que começamos a agir como adultos que se perderam no labirinto de obrigações, responsabilidades, medo, pensamentos e nunca terminam todas as tarefas.


E a maioria das pessoas continua vivendo assim, durante o resto de suas vidas inteiras, esquecendo-se completamente como é ter esse prazer de se estar vivo, ou como os franceses dizem: “Joie de Vivre!


Estas são as 7 maneiras para conseguir voltar a sentir a alegria em estar vivo, a“ joie de Vivre”!

Joie de vivre é descrita como a exultação do espírito e pode ser compreendida como a arte da vida, ou um estado de êxtase constante, alegria e amor.

A descrição é realmente semelhante ao que os praticantes budistas descrevem como iluminação e Nirvana. No entanto, há uma diferença.


Joie de vivre é alcançada sem a necessidade de uma certa prática. Você não precisa começar a meditar por anos, o que você precisa fazer é começar a viver! Realmente aproveitar sua vida!

Aqui estão 7 maneiras certeiras sobre como você pode alcançar  a Joie de Vivre (o prazer em estar vivo):

1. Faça aquilo que você realmente ama!

Estamos todos apaixonados por algo. Encontre a sua paixão e deixe que ela o consuma! Seja qual for a sua paixão, escrever, cantar, criar, dançar, filmar… faça isso, sem restrições! É o que o seu ser deseja fazer, o desejo que vem dos núcleos mais profundos de sua essência! É, provavelmente, a razão para a sua existência!

Lembre-se de algo que você fez e, realmente, sentiu-se muito mais contente, mesmo depois de fazer aquilo por horas e horas. O que atiça a sua alma? Qual é o assunto que você pode ficar falando por horas? O que faz seus olhos brilharem?


2. Viaje.

Quando viajamos para novos lugares estamos, literalmente, forçando nossas mentes a pensar através de novas vias neurais. Isso ativa todo o seu potencial, enche-o de admiração, emoção apaixonada e uma grande sensação de aventura.

Conheço algumas pessoas que viveram muitos anos de suas vidas viajando pelo mundo, sem muito dinheiro e sempre que as vejo, elas têm essa energia positiva que afeta todos a sua volta!

Você sentiu essa energia quando você voltou de férias, esses dois primeiros dias, você simplesmente está brilhando com positividade. Isso é só um vislumbre de Joie de vivre.


3. Conheça novas pessoas e ouça suas histórias.

Ao conhecer novas pessoas e ouvir a suas histórias que você então começa a ver que cada um e cada pessoa no mundo têm uma história poderosa dentro delas. E você também começa a entender que não somos muito diferentes, e que afinal, existem muitas coisas boas lá fora, apenas esperando para serem descobertas e podem enchê-lo  de admiração, prazer e paixão sobre o mundo.

E perceber que há sempre algo novo para aprender, de cada nova pessoa que você encontra, é uma das coisas mais emocionantes do mundo!


4. Encontre um parceiro por quem você se apaixone.

Encontrar alguém com quem você realmente é compatível, fisicamente, emocionalmente, mas também, mentalmente e espiritualmente, é uma das melhores experiências na vida.

Encontrar alguém para ser seu parceiro na vida, para construir algo com ele(a) e criar uma família, enquanto você pode viajar, divertir, rir e compartilhar pensamentos profundos tarde da noite, enquanto o mundo inteiro dorme, é a exultação final!

Ter alguém que você amaria com todo seu coração como um parceiro nesta aventura de explorar e de descobrir, em um pedaço de rocha que circula em torno de uma bola de fogo no meio da eternidade e do infinito, isso que é uma história emocionante!


5. Adentre no estado de fluxo.

Um estado de fluxo é o “estado ideal de consciência onde nós sentimos o nosso melhor e executamos o nosso melhor.” É adquirido através da imersão total em uma atividade como correr, surfar ou até mesmo dançar, quando estamos completamente presentes no agora, sendo livres da voz interior da crítica.

Descubra o que o estimula a entrar neste estado e faça isso, diariamente. Os Estados de fluxo são comprovados para impulsionar o sistema imunológico, criar uma mentalidade positiva e feliz e um pico do desempenho da atividade que você está praticando.


6. Enfrente seus medos.

Dizem que tudo o que você sempre quis está dentro da caverna que mais teme entrar. O medo não é seu inimigo, é um guarda que lhe diz o que, provavelmente, é perigoso. No entanto, quando deixamos o medo fazer a maioria das nossas escolhas, ele tira a nossa razão para viver.

Libertar-se dessa prisão, conscientemente, enfrentando o que se tem medo, mostrando-se que há algo mais importante do que esse medo, fará você se sentir mais vivo!  A maioria das pessoas se sente perdida, pensam que não sabem o que realmente amam fazer. Mas se é algo que você teme, como aproximar-se de outras pessoas, ser julgado pelos outros, falar em público, viajar, fazer o que você ama é a sua bússola!

Entre naquela caverna, apesar de ter medo, saia de trás daquela parede que o protege, é assim que você brilha com a sua verdadeira luz!


7. Compreenda este fato:

Você está vivo! A chance que você tinha para nascer era inimaginavelmente pequena. Ainda mais, a chance de você existir como um ser humano, neste tempo e era com todos os confortos e maneiras de se divertir e entretenimento é algo que qualquer um daria tudo para  ter, em toda a história humana!

Há uma infinidade de coisas que você pode fazer, lugares que você pode ir, livros que você pode ler, músicas que você pode ouvir, filmes que você pode assistir, coisas que você pode aprender! Ninguém sabe ao certo o que está fazendo com a vida, todo mundo está apenas experimentando e explorando, e estamos todos compartilhando um planeta dentro de uma galáxia de trilhões de outras galáxias, em um universo em expansão!

E dentro deste mundo você pode seguir sua paixão, viajar, conhecer novas pessoas, encontrar um parceiro para amar,, e se divertir enquanto segue seu próprio propósito… como você pode não ter Joie de Vivre?! Você só precisa entender este fato!

_____

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Life Coach Code

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.