7 maneiras de ser mais espiritual sem religião:

3min. de leitura

Pergunte a uma pessoa se ela acredita em Deus. Você poderá obter uma resposta direta ou uma resposta consideravelmente mais complicada. É assim que as crenças funcionam.



Mas espiritualidade não é necessariamente sobre suas crenças. Mais do que qualquer outra coisa, tem a ver com suas ações. Na espiritualidade, você faz coisas para si mesmo, para os outros e para o mundo como um todo.

Algumas pessoas começam a agir como fanáticos sobre a sua espiritualidade, constantemente tentando converter os outros ou domar suas crenças sobre os outros, mas não é assim que as coisas são.

Aqui está um pequeno guia sobre o que é a espiritualidade:


1.Apenas amar as pessoas ao seu redor

Ouço falar de pessoas que exigem tolerância. Precisamos de tolerância. A tolerância é a chave. Mas como você se sentiria se fosse apenas tolerado? O amor é sobre muito mais do que apenas tolerar. É sobre expandirmos nossas mentes, experimentando as vidas que outras pessoas conduzem, e aprendendo a realmente apreciar nossas diferenças.


2.Tentar se conectar com sua consciência mais elevada diariamente

Essa consciência elevada não seria Deus, sua aura ou qualquer outra coisa semelhante. Realmente, o que quero dizer é conectar-se com o tipo de pessoa que você quer ser. Imagine. Pense bem sobre o que significa e como chegar lá. Considere estabelecer metas e meditar sobre como alcançá-las.



3.Fazer algo que você ama

Vá para uma caminhada, seja voluntário um sopão, faça algo que te faz feliz hoje. Levante seus espíritos. Seja gentil consigo mesmo.


4.Fazer algo por alguém

Sem esperar nada em troca. A última parte é mais difícil do que você imagina.


5.Desligar-se da tecnologia por um tempo a cada dia

Desligue a TV, deixe o celular em casa e envolva-se com o mundo real. Faça uma caminhada. Passe algum tempo na natureza. Passe algum tempo com pessoas que você ama. O Facebook estará lá quando você voltar.


6.Leia por prazer

Os livros podem ser edificadores para nossas almas. Bons livros te forçam a ação e podem mudar sua vida para melhor.


7.Tire um momento para si mesmo todos os dias

Pense sobre como foi o seu dia. Medite nele. Pense sobre o que você mudaria, o que faria diferente e o que você quer mudar em seu amanhã.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Higher Perspectives

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.