7 MANEIRAS DE SER UMA PESSOA MAIS FELIZ



1. Assista ao pôr do sol

Eu me mudei para o Havaí por alguns meses para terminar o meu próximo livro, e fiz uma pausa todos os dias para assistir ao pôr do sol. Quando me mudei de volta para Portland, eu mantive esse ritual e me sinto mais equilibrada do que nunca. Quando você faz uma pausa todos os dias para refletir e agradecer, você se conecta consigo mesmo e aprecia o momento. Assistir ao pôr do sol não apenas alivia o estresse, mas nos lembra quão preciosa e bela nossa vida e o mundo são.


2. Pare de pensar tanto

Muitos de nós passamos mais tempo em nossa cabeça, do que em nosso coração, e é fácil sermos pegos em um ciclo de negatividade. Nós muitas vezes pensamos demais, analisamos opções ou nos preocupamos com os resultados antes que eles aconteçam. Se você quer ser mais feliz, comece a acompanhar seus pensamentos. Preste atenção ao invés de deixá-los correrem desenfreados. Lembre-se, você não é tudo aquilo que pensa.


3. Sorria mais

Sorrir tem enormes benefícios. Você pode enganar seu cérebro o fazendo se sentir melhor, e o seu corpo começa a ficar mais leve e confortável. Faça isso agora. Dê um sorriso enquanto você lê este tópico. Observe como seu corpo se sente. Eu fiz um experimento, e durante uma semana sorri para todos, em qualquer lugar que ia. Aprendi muito, tanto sobre mim mesma, quanto sobre os outros. Algumas pessoas evitaram contato com os olhos, outras foram agradavelmente surpreendidas, enquanto outras fizeram comentários. Mas no final da semana, o meu diálogo interno era gentil e me senti muito mais feliz e conectada ao melhor de mim.


4. Pare de se apegar a ideias limitantes

Provavelmente você está se apegando a algo que não está mais funcionando: o trabalho que você odeia, uma relação que já acabou, a crença de que você não é bom o suficiente. Todos nós temos situações e crenças que nos limitam. Se você realmente quer ser feliz, pergunte-se o que você pode abandonar, e em seguida, delicadamente faça isso.


5. Fique mais tempo na praia

A ciência descobriu que estar perto, dentro, sobre ou sob a água pode te fazer mais feliz, mais saudável, mais conectado e melhor no que faz, a água tem poder e efeito sobre o nosso bem-estar.

Se você está sobrecarregado e estressado, planeje uma viagem para a praia. Não mora perto? Não deixe que isso te impeça. Talvez agora seja a hora de reservar a viagem que você sempre quis fazer. Seus níveis de felicidade aumentam quando você tem algo para olhar em sua frente, além do mais você vai estar realizando um sonho.


6. Fale gentilmente consigo mesmo

Ser mais feliz começa com a forma como você se trata. Olhe para o seu estilo de vida, e ao invés de focar em todas as coisas que você faz do lado de fora para ser feliz, como ioga, desintoxicação, economia de dinheiro e assim por diante, se concentre no que você está fazendo no interior. Qual é a qualidade de seus pensamentos? Comece a cultivar mais amor e gratidão pela pessoa maravilhosa que você é. A partir do momento em que você acordar, fale gentilmente consigo mesmo e continue assim durante todo o dia.




7. Invista em seus sonhos

Você tem objetivos em seu coração que deseja manifestar. Ao invés de se concentrar em agir sobre eles quando for a hora certa, tome medidas hoje. Você pode fazer mais pesquisas? Manter contatos? Tomar ação irá ajudá-lo a manter seus sonhos em foco. Às vezes, nós não sabemos o que queremos, ou como o que queremos pode acontecer. Por isso, ficamos presos em preocupações. Mas dê um passo de cada vez, e o seu próprio futuro vai abraçá-lo. Que medidas você pode tomar hoje para investir em seu sonho?

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.