Bem-Estar e Saúde

7 maneiras simples de liberar a ansiedade e relaxar:

7 maneiras simples de

Você já aprendeu a liberar a ansiedade ou ela ainda é uma força persistente em sua vida?



Parece que muitas pessoas estão lidando com “questões de ansiedade.” Há muito mais discussão sobre a ansiedade do que há algumas décadas atrás.

A ansiedade não é nada agradável.

Então aqui estão algumas coisas fáceis (e não-farmacêuticas) que aprendi a usar para regular e liberar a ansiedade em minha vida ao longo dos anos. Experimente-as e veja como elas funcionam para você!


Atenção: Se você tem um Transtorno de Ansiedade Clínico, use estas sugestões em conjunto com seus cuidados médicos ou de saúde mental regulares.

1.Respiração profunda e lenta.

É a coisa mais fácil que você pode fazer, e pode fazê-la em qualquer momento que sentir sua pressão arterial se elevando. É automaticamente calmante. Pratique respiração profunda regularmente ao menor sinal de ansiedade.



2.Meditação.

Durante os momentos de estresse na vida, uma boa dica é introduzir uma rotina de meditação em seu dia. Apenas 10-15 minutos na manhã podem funcionar como um “impedimento de estresse” que dura por horas. Experimente!


3.Conecte-se, em vez de se desconectar


Quando estamos em um estado de ansiedade, separamo-nos naturalmente das pessoas que nos rodeiam. Eu evito contato visual, me afastado.

Esses tipos de comportamentos apenas amplificam sentimentos de ansiedade e desconfiança no mundo ao seu redor. Então, em vez disso, tenha uma prática diária de tentar se conectar com as pessoas para reduzir os comportamentos ansiosos e de afastamento. Faça contato visual, sorria, abrace, e tenha pensamentos positivos sobre as pessoas ao seu redor.

Quando você se conecta com outros, o mundo se torna um lugar mais amigável, e é difícil ficar ansioso quando você se sente à vontade com as pessoas ao seu redor.



4.Permaneça presente

A ansiedade é pensar demais. Em vez de apenas estarmos onde estamos, quando estamos ansiosos, nos preocupamos com o que virá a seguir.

Infelizmente, neste momento, não há nada que você possa fazer para controlar o que vai acontecer amanhã. Você só tem controle sobre o aqui e agora. Esteja presente e traga seus pensamentos para o que está acontecendo no momento agora. Deixe os problemas futuros para depois.



5.Música relaxante

Isso é algo que eu uso no carro com meus filhos, às vezes, quando as coisas ficam estressantes. Eu tenho algumas estações de rádio e CD’s preferidos para esses momentos. Deixar o ambiente mais relaxante através da música é muito eficaz para aliviar a ansiedade.


6.Alongamento leve


Alongamento é extremamente relaxante. Se você sentir uma tensão extra, reserve um tempo para se esticar. Realmente funciona!


7.Redirecione seu foco

Para mim, esta é a solução mais eficaz. Quando eu sinto alguns pensamentos estressantes vindo em minha direção, me lembro que eles não vão me ajudar em nada, então os substituo.


Por exemplo, se eu estou trabalhando em algo que está me deixando mais ansioso, tento terminar o mais rápido possível e fazer outra coisa, como outro projeto ou faço uma pausa completa do trabalho. Esta técnica é mais eficaz para ansiedade precoce. Quanto mais cedo você terminar e se concentrar em outro lugar, mais fácil será liberá-la.

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Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Raise your vibration today


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