ColunistasMeditação

7 melhores óleos essenciais para meditação

7 melhores óleos essenciais para meditação

Uma das primeiras coisas que as pessoas querem começar a fazer quando estão mudando o estilo de vida atual para um mais saudável é adicionar práticas de meditação em sua rotina matinal.



Vou lhe avisar: a meditação diária pode causar extrema paz e felicidade. Prossiga com cuidado! Pois você pode viciar!

Brincadeiras à parte, eu tenho certeza de que você já ouviu o quão incrível é a meditação para sua vida. Sem mencionar o fato de que meditar nos dá acesso direto para reprogramar a parte do nosso cérebro que equilibra nossos hormônios, estresse, felicidade e muito mais.

Mas você sabia sobre o valor de incorporar óleos essenciais à sua meditação? Estou falando de um próximo nível de meditação.


Aqui está… aromas diferentes podem levar uma pessoa a diferentes estados de consciência e energia. Alguns óleos são aterradores, centralizadores, libertadores e provocam sentimentos de alegria + felicidade. Eles são uma ferramenta incrível para meditação.

Você pode passar um dos óleos abaixo, esfregando-o nas têmporas ou na sola dos seus pés antes da meditação. E também utilizar em um difusor de ambiente ou fazer uma mistura com ele em um frasco de vidro de spray e borrifar em torno do seu espaço antes de começar a meditar.

A seguir, os melhores óleos para meditar que podem ajudá-lo acalmar a mente mais rapidamente e se conectar ainda mais profundamente.

Top 7 óleos para meditar:


1. Cedro (Cedarwood)

Este óleo amadeirado, doce e quente ajuda você a se concentrar e estar presente na meditação. Pode ajudar a criar sentimentos de enraizamento / aterramento, concentração e foco quando você está passando por mudanças ou desafios em sua vida.


2. Sândalo (Sandalwood)


Um dos óleos mais poderosos de meditação / espiritualidade. É conhecido como o óleo da devoção sagrada e ensina respeito pelo nosso poder superior. Este óleo é usado desde os tempos antigos por sua poderosa capacidade de acalmar a mente, o coração, e preparapoder superiorr o espírito para comungar com Deus.


3. Nardo (Spikenard)

Este óleo estimula a verdadeira apreciação pela vida. É um aroma quente, terroso, agridoce e amadeirado que abre a alma para a aceitação e gratidão, convidando os indivíduos a se expandirem, liberando completamente a resistência e a raiva.



4.Patchouli

Este é um óleo de ancoragem e estabilização que é considerado ótimo para a calma e a paz. Ajuda as pessoas a se sentirem em paz enquanto estão presentes em seu corpo físico.



5. Olíbano (Frankincense)

Considerado o óleo da verdade, além de ser incrivelmente sagrado, convida os indivíduos a abandonarem as vibrações e a negatividade inferiores. Quase todas as religiões antigas usaram olíbano em suas práticas espirituais, incluindo antigos egípcios, gregos, romanos, cristãos, judeus, muçulmanos, hindus e budistas. É também um dos óleos que os 3 Reis Magos deram a Jesus quando ele nasceu. Induz sentimentos de estabilidade emocional, coragem e inspiração.


Lavanda (Lavender)


  Lavanda é excelente para o estresse, é antidepressivo e relaxante. E um dos melhores óleos essenciais para a meditação, porque suas propriedades calmantes podem colocar sua mente no quadro certo para alcançar clareza e iluminação da meditação. Ele também ajuda a estabilizar e acalmar, então, se você está em uma sessão de meditação inquieta, você pode se equilibrar e realmente se concentrar utilizando lavanda.

Clary Sage (Sálvia esclareia)

A Sálvia esclareia tem sido usada por culturas de todo o mundo por milhares de anos para remover energias negativas de um espaço. O uso de sálvia esclareia durante a meditação pode limpar o ambiente de quaisquer energias negativas que possam influenciar e distrair a mente de se concentrar. Também é um antidepressivo, por isso pode ajudar a elevar o seu humor, para que você tenha uma experiência meditativa positiva.

Experimente esta mistura (sinergia) de meditação em um frasco roll-on de 10mL para passar na pele (encha o resto com óleo de coco fracionado até o topo!).


4 gotas óleo essencial de cedro

4 gotas óleo essencial de patchouli

4 gotas óleo essencial de sândalo

4 gotas óleo essencial de laranja lima


Ou você pode usar em um difusor de ambiente (apenas 2 gotas de cada óleo acima) ou em um frasco de spray de vidro de 30mL para borrifar no ambiente (encha com álcool de cereais até o topo):

Mesmo que você medite somente 1 minuto de cada vez.

Continue (foi assim que eu comecei!)

Um passo de cada vez se vai longe!

Meditar não é fácil para ninguém. Os “melhores” meditadores são bons em ficar quietos… porque eles praticaram isso. Muito. Prática faz o progresso, certo?

Boas meditações com óleos essenciais!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: vava974 / 123RF Imagens

A verdade é que eu mudei. Não foi para agradar ninguém. Mudei por mim mesma

Artigo Anterior

Amar por dois é uma forma de desamor próprio

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.